quinta-feira, 4 de março de 2010

Deputados Distritais 19 x 0 Arruda

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), sofreu uma nova derrota nesta quinta-feira na Câmara Legislativa. Por 19 votos favoráveis e nenhum contrário, os deputados distritais aprovaram o parecer da comissão especial que pede abertura de processo de impeachment contra o ex-democrata.


Arruda é acusado de ter cometido pelo menos três crimes de responsabilidade por causa do esquema de arrecadação e pagamento de propina que é acusado de chefiar.

A sessão para apreciar o parecer durou cerca de 20 minutos e foi aberta depois que a Justiça do Distrito Federal negou hoje à tarde o segundo recurso apresentado pela defesa de Arruda para tentar adiar a sessão.

O desembargador Otávio Augusto Barbosa, do TJ (Tribunal de Justiça) local, rejeitou na manhã de hoje um recurso da defesa para que a sessão não fosse realizada. Barbosa argumentou que a defesa não provou que a sessão seria realizada hoje.

A defesa pediu que fosse suspensa a análise do impeachment até o que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgasse se foi legal a posse de suplentes para a análise do processo. Por decisão da Justiça, os suplentes substituem deputados distritais que são suspeitos de participação no esquema de arrecadação e pagamento de propina que seria chefiado por Arruda.

Folha

Nenhum comentário:

 
PageRank