quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cesar Maia se auto-candidata para governo do estado em 2010

O prefeito Cesar Maia afirmou em seu boletim eletrônico divulgado nesta quinta-feira, que seu partido, o Democratas, 'inevitavelmente lançará o atual prefeito' como candidato ao governo do estado em 2010. Cesar antecipou sua candidatura e analisou o que farão os demais partidos na eleição que acontece em dois anos.
"O jogo para 2010 parte com uma dúvida: se o governador do PMDB sairá para ser candidato a vice-presidente ou permanece e será candidato a reeleição.
O prefeito de Nova Iguaçu (Lindberg) será candidato de seu partido. O DEM inevitavelmente lançará o atual prefeito do Rio (Cesar Maia). Garotinho afirma que é candidato de qualquer forma. O PSDB avaliará se reproduzirá aqui a aliança nacional com o DEM, reforçando a candidatura deste a governador, ou não. E o PDT avaliará o quadro estadual até o último momento de forma a buscar a parceira certa com vistas a seu fortalecimento político e parlamentar", disse o político.
Em sua análise, Cesar Maia também afirmou que o governador Sérgio Cabral está enfraquecido para a disputa em 2010.
"Os espaços políticos do governador do PMDB se estreitaram muito no Estado desde sua vitória em 2006. Sua avaliação hoje é apenas sofrível, o exercício do poder na capital não é um passeio e o ano de 2009 não ajudará.
Será um jogo que já começa animado, esse de 2010", conclui Cesar Maia.

Nenhum comentário:

 
PageRank