quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Empacado

O PAC, que emplacou como sigla de Programa de Aceleração do Crescimento, por enquanto não passa disso: uma sigla que não saiu do papel.
Empreiteiros reclamam de atraso nos pagamentos e reconhecem que muitas obras estão paradas ou a passo de tartaruga. Dos R$ 18 bilhões autorizados pelo governo para este ano, a União só pagou até agora 10%.
No caso do estado do Rio de Janeiro, a situação é pior.
Até o final de setembro só tinham sido liberados 8%.Além disso, o TCU (Tribunal de Contas da União) embargou este mês 28 das 153 obras analisadas, todas por suspeita se superfaturamento. Essas obras já pararam e por ordem do tribunal os recursos foram bloqueados.
Para completar, agora que a eleição passou, técnicos do governo já falam abertamente que o PAC terá que ser enxugado porque a crise econômica mundial se fará refletir na arrecadação da União para o próximo ano.
Enquanto isso, aqui no Rio as milhares de pessoas que se inscreveram sonhando com uma vaga nos canteiros de obras do PAC, continuam aguardando ser chamados, mas estão vendo o sonho virar pesadelo.

Nenhum comentário:

 
PageRank