sábado, 25 de outubro de 2008

IBPS confirma o empate no Rio

A eleição para prefeito no Rio de Janeiro deve ser decidida por poucos votos de diferença.
Depois do Datafolha e do Ibope, o IBPS apresentou os resultados de uma pesquisa que mantiveram o quadro de empate técnico, que o IBPS já mostrava no levantamento anterior.
Dos 1100 entrevistados pelo Instituto, 40% declararam que vão votar em Eduardo Paes (PMDB), e 39% em Fernando Gabeira (PV).
Paes teve uma oscilação negativa de um ponto percentual em relação a pesquisa anterior, enquanto Gabeira se manteve estável.
A margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, impede que seja feito um prognóstico concreto para domingo.
Os votos brancos e nulos somaram somaram 9%, porcentagem igual a dos que se disseram indecisos.Os apoios do PT e do PRB à candidatura de Paes surtiram efeito.
Dos eleitores de Alessandro Molon (PT), 38,5% afirmaram que votarão em Paes, e 30,8% em Gabeira. Daqueles que votaram em Marcelo Crivella (PRB), 48,2% declararam voto em Paes, e 13,1% em Gabeira.
O candidato do PV conta com o apoio da maior parte dos eleitores de Solange Amaral (61,9%), enquanto 28,6% disseram que vão votar em Paes.
Os eleitores de Jandira Feghali não seguiram o apoio do PC do B ao candidato do PMDB. 43,9% declararam voto em Gabeira, e 25,6% em Paes.
A pesquisa, a quarta realizada pelo IBPS no segundo turno, foi registrada na 228ª Zona Eleitoral com o número 059/2008.

Nenhum comentário:

 
PageRank