sexta-feira, 19 de março de 2010

Novo Testamento

NOVO TESTAMENTO:
Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!” Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”. Mas Pedro declarou: “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo.
-- Mateus 26:33-35

MOMENTO PARA PENSAR:
Quanta bravura e convicção antes da hora da provação. É tão fácil estar animado e firme na hora do culto. Longe de conflito e apoiado pela presença de irmãos - qualquer um é uma fortaleza. Talvez pior que a tentação, é a ilusão de que estamos firmes e fortes. Jesus tentou alertar os discípulos, não para rebaixá-los, mas, para prepará-los. Eles não deram ouvidos ao alerta. Talvez você não traiu Jesus, mas, o seu melhor amigo. Talvez você cometeu um pecado que imaginou impossível. O pior pode ser justamente o choque de descobrir do que você é capaz de fazer. Jesus já sabia. Mesmo assim, ele disse antes aos discípulos "irei adiante de vocês para a Galiléia” (v. 32). Não se esqueça disso. Levante, e siga adiante. Não é uma questão de errar ou não, mas, de saber pela força de Quem você irá se levantar de novo. Que seja por Jesus - somente por Jesus.

MOMENTO PARA ORAR:
Grande Mestre, somente o Senhor tem a força que precisamos para levantar e continuar caminhando. Seja nossa fortaleza. Seja nossa força. Que possamos conhecer cada vez melhor e ver sempre adiante nosso Senhor. E obrigado por nos alertar e ter tanta paciência para conosco. Como precisamos! Muitas vezes, quando estávamos prontos para desistir, o Senhor voltou, estendeu a mão e nos chamou. Bendita seja aquela mão e aqueles que deram suas mãos para o Senhor usar. Obrigado, Mestre.
No poderoso nome do Filho de Deus oramos.


Pastor Sergio Ovidio Wermelinger Goulart
Catedral Metodista do Rio de Janeiro

131 anos de portas abertas para te receber

Um comentário:

Ricardo Tadeu disse...

Parabéns por essas palavras tão sábias....
Coloque mais textos ou pregações, pois com certeza sempre terá alguém pra lhe agradecer....

 
PageRank