terça-feira, 14 de outubro de 2008

IBOPE muda data de pesquisa !

Estou reproduzindo aqui o que acabou de sair no Ex-Blog do Cesar Maia

IBOPE MUDA DATA DE PESQUISA! DATA-BLOG PÕE SEUS PERGUNTADORES NAS RUAS!

1. O Ibope havia inscrito no TRE pesquisa para ser feita entre os dias 7 e 10 de outubro. Mas como nada foi publicado na imprensa, este Ex-Blog foi ao TRE e verificou que o período havia sido alterado para 10 a 16 de outubro. Bem, os resultados não devem ter sido os melhores para seu candidato. O Data-Folha havia dado Gabeira 43% a 41% a Paes e pelo jeito, se o Ibope publicasse a pesquisa a diferença seria até maior.
2. Deve ter dado um tempo a seu candidato para distribuir agressões apócrifas pela cidade e participar do debate na Band agredindo seu adversário. Quem sabe -pensaram- na quinta ou sexta o resultado não seria melhor?
3. Por isso mesmo o Data-Blog resolveu espalhar pela cidade suas perguntadoras e seus perguntadores e com seu método múltiplo, correlacional, espacial e horizontativo, entrando em todos os locais em que só esses perguntadores entram, buscar os números confiáveis para comparar com os do Ibope desta semana. A coordenação dos trabalhos foi entregue ao especialista Monteverde.
4. Assim o Data-Blog informou a este Ex-Blog que, no fim de semana, Gabeira estava na margem de cima do que o Data-Folha chama de "erro" e Paes na margem de baixo. Vale dizer que aqueles dois pontos de diferença haviam crescido para nunca menos que 5 pontos e em alguns momentos até 7 pontos.
5. Com isso a curva de expansão de Gabeira continuava empinando. As perguntadoras e perguntadores do Data-Blog voltarão às ruas nesta quarta e quinta-feira sob coordenação de Monteverde. E estarão de olho nos números com os quais o Ibope virá por aí.

Um comentário:

Hélio Pinho disse...

gOntem encontrei um grupo de militantes do PMDB empurrando uma retroescavadeira morro acima em direção ao topo da serra do mendanha.
Curioso perguntei a um deles do que se tratava e ele em pânico me disse:
-Tu não sabe? Está vindo aí uma onda verde gigante que entrou pela zona sul da cidade e ameaça inundar tudo que estiver abaixo da cota 100.
E para que o trator, perguntei.
- É um brinquedinho do Eduardo Paes que o usa para derrubar os barracos nas comunidades.

 
PageRank