segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jovens Brizolistas debatem no Rio

A Juventude Socialista do PDT realizou na Cidade do Rio seu XIV Congresso Estadual reelegendo seu presidente.

Na foto, o vereador Pierre de Nova Friburgo, o deputado federal Brizola Neto, o presidente estadual da Juventude Socialista do PDT, Everton Gomes e o vereador Leonel Brizola Neto.




Ao longo de todo o dia de ontem, 08 de novembro, a Juventude Socialista do PDT do Estado do Rio de Janeiro esteve reunida debatendo sua atuação durante seu XIV Congresso Estadual, que teve como tema título a expressão – Nós Vamos à Luta com essa Juventude!

Os trabalhos foram iniciado por volta das 9 horas tendo a mesa de abertura sido composta entre outros por dirigentes do PDT (nacional e estadual e da cidade do rio), parlamentares, entre eles o vereador mais votado de Niterói Felipe Peixoto e o líder do PDT na ALERJ Deputado Estadual Paulo Ramos, também estiveram presentes dirigentes sindicais ligados a Força Sindical a NCST e a CUT , assim como o Secretário Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro Augusto Lopes Ribeiro.



As delegações foram trazidas de cerca de 20 municípios do Estado e mesclavam estudantes, trabalhadores, vereadores, integrantes de movimentos sociais, etc. Nos debates foram abordados variados temas que iam desde o avanço da esquerda na América Latina até o uso da internet como ferramenta de propagação política e claro, como não poderia deixar de ser o congresso debateu os tradicionais temas do Brizolismo como a educação integral e o CIEP.

Na foto abaixo, Éverton Gomes, presidente estadual da JS do PDT, Luizinho Martins, presidente nacional da JS e o professor Álvaro Bastos.



Durante o evento foram realizados ainda painés que discutiram o Pré-sal e a educação, nestas palestras falaram o vereador carioca Leonel Brizola Neto, o vereador friburguense prof. Pierre e o Deputado Federal Brizola Neto. O Ministro Carlos Lupi embora esperado não compareceu pois estava em outro estado em compromisso pelo M.T.E.

Na foto, Éverton e o primeiro secretário da JS, Antonio Cesar.



Ao fim do dia o atual presidente do movimento – Everton Gomes - foi reconduzido ao cargo sendo reeleito por aclamação em chapa única batizada de: Brizola no Coração do Povo e da Juventude. Esta eleição tem um significado importante visto que nos 28 anos do movimento no Rio de Janeiro nenhum outro presidente havia sido reeleito.

Everton é formado em Direito e acaba de terminar um mestrado em Ciência Política, atua em movimentos políticos desde seus 14 anos, quando ingressou no grêmio do Colégio Pedro II. Atualmente trabalha na Assessoria do líder do PDT na Câmara do Rio. É filiado ao PDT desde 1996 sendo membro dos Diretórios: Municipal, Estadual e Nacional do PDT e da Juventude Socialista.

A direção estadual tem ainda outros 20 integrantes sendo distribuída por regiões e atividades.

A juventude tirou ainda nota de repúdio ao Governador Sérgio Cabral por sua atuação no campo da segurança pública.


Nenhum comentário:

 
PageRank