terça-feira, 7 de julho de 2009

Análise do Mercado Financeiro

A partir de hoje, o BLOG do LOBO está ampliando seus comentários e traz para seus leitores, em parceria com a Gradual Investimentos, análises diárias do mercado financeiro.

Hoje (07/07), o investidor passará por um dia morno, se depender dos indicadores cadastrados na agenda do investidor. Pelo motivo de não haver nenhum indicador de peso na agenda externa, a atenção se volta à agenda doméstica, onde apesar de conter um número de itens razoável, não trará volatilidade aos mercados. Talvez o maior destaque da renda variável fique por conta do resultado referente ao segundo trimestre da Localiza que dará início à temporada de balanços no Brasil.

Após aprovação da Justiça norte-americana para que a GM venda os seus melhores ativos à uma nova montadora, é possível que a automobilística realize uma oferta pública de ações logo no começo de 2010. Além disto, a companhia receberá ao longo do ano os US$ 20 bilhões restantes do programa de recuperação realizado pelo Governo americano.

O maior destaque nos jornais ficou por conta da possível atribuição de um novo Grau de Investimento ao Brasil. A agência de classificação de risco Moody's está revisando o atual rating do país e há margem para uma possível elevação, principalmente após a economia interna se demonstrar forte contra crises. Se isto acontecer, o rating atribuído pela Moody's entra na mesma região das classificações feitas pela Standard & Poor's e Fitch. No ano passado com a elevação do "rating" pela agência Fitch, o Índice Bovespa subiu +6% no dia.

Bons Negócios

Helder Martins(Operador de Mesa)
Gradual Investimentos



Este Blog lembra que mercado financeiro é para quem entende.
Esta análise é meramente informativa.
Não nos responsabilizamos por perdas financeiras.
Procure um especialista e ...
...BOA SORTE !!

Nenhum comentário:

 
PageRank