domingo, 5 de julho de 2009

Pesquisa: 70% dos parlamentares veem Congresso como corrupto

Portal Terra

Pesquisa realizada pelo Instituto FSB a pedido da revista Época, e divulgada na edição deste fim de semana, aponta que quase 70% dos parlamentares veem o Congresso como uma instituição onde a corrupção tem presença marcante. Foram ouvidos 247 congressistas, sendo 214 deputados e 33 senadores entre os dias 8 e 25 de junho. A margem de erro é de 4,8 pontos porcentuais.

Segundo os números levantados, apesar do alto índice de parlamentares que responderam que a corrupção é ago marcante no Congresso, 20% a classificam como alta. Além disso, apenas 35% disseram que as leis feitas pelo Legislativo são claras, concisas e inteligíveis e a maioria diz que a compreensão dos colegas sobre os temas importantes do país é apenas "mediana".

Metade dos entrevistados reclama que o salário é baixo e, para 80%, o negro está mal representado no Congresso. Outros 74% acreditam que a representação da mulher no Legislativo também é baixa.

De acordo com a revista, foram feitas 32 perguntas aos congressistas, inspiradas num documento de autoavaliação da União Interparlamentar, uma organização internacional que promove o intercâmbio entre parlamentos.


Este Blog pergunta: Tem alguém que ainda duvida de resultado de pesquisa ??

Nenhum comentário:

 
PageRank