segunda-feira, 13 de julho de 2009

Análise do Mercado Financeiro

O investidor começa a semana enfrentando no Brasil o indicador inflacionário IPC (Índice de Preços ao Consumidor) calculado pela FIPE que veio acima da projeção dos analistas (0,12%) a 0,17% com referência a primeira semana de julho e os itens semanais Relatório Focus e Balança Comercial. Ainda no Brasil, encerra-se hoje o período de reservas da oferta realizada pela Hypermarcas. Nos Estados Unidos, conhecerá o Treasury Budget, responsável por trazer informações sobre o orçamento do governo norte-americano.

A Petrobras finalizou a semana passada afirmando que é improvável encontrar poços secos nos blocos localizados na Bacia de Santos. No comunicado, a estatal afirma que "Os seis blocos operados na Bacia de Santos apresentam um índice de êxito de 100%". A polêmica começou quando a americana Hess enviou comunicado informando que havia encontrado um poço seco no bloco BM-S-22. A estatal afirma que há riscos de se encontrar poços com uma quantidade inadequada de hidrocarbonetos para comercialização, levando ao termo "poço seco".

A China State Construction Engineering Corp. deseja superar os US$ 3,7 bilhões captados pela VisaNet Brasil e emplacar a maior IPO do ano, com pretensão de embolsar até US$ 6,23 bilhões em sua abertura de capital. Com o processo para a abertura correndo, a companhia deseja emitir 12 bilhões de ações no mercado.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, relata que tirou o país da beira do abismo, porém sérias reformas são necessárias para que a mesma situação não aconteça novamente. Por outro lado, o conselheiro econômico da Casa Branca Lawrence Summers acredita que o pior da crise ainda não chegou. Para Timothy Geithner, secretário do Tesouro norte-americano, afirma que o plano econômico dos Estados Unidos terá efeito máximo no segundo semestre deste ano. Ainda nos EUA, a Nova GM irá produzir apenas quatro marcas de automóveis: Buick, Chevrolet, Cadillac e GMC. A Hummer e Saab serão vendidas e a Pontiac será extinta.


Bons Negócios

Helder Martins(Operador de Mesa)
Gradual Investimentos



Este Blog lembra que mercado financeiro é para quem entende.
Esta análise é meramente informativa.
Não nos responsabilizamos por perdas financeiras.
Procure um especialista e ...
...BOA SORTE !!

Nenhum comentário:

 
PageRank