terça-feira, 28 de julho de 2009

Análise do Mercado Financeiro

Bom dia leitores,

Nesta terça-feira (28/07), as atenções se voltam novamente à agenda do investidor externa. Nos Estados Unidos, o destaque fica por conta da divulgação da Confiança do Consumidor norte-americano. Além disto, os investidores irão acompanhar a trajetória dos preços das casas através do índice S&P/Case-Shiller Home Price. O que começou como uma medida temporária se tornou ontem (27/07) um recurso permanente nas bolsas norte-americanas. Após o agravamento da crise em 2008, a SEC (Securities and Exchange Commission, algo como a CVM do Brasil), proibiu a venda descoberta para que a euforia dos mercados não acabasse levando o preço das ações a patamares irreais. Esta medida iria expirar nesta sexta-feira (31/07), porém a SEC optou por torná-la uma regra fixa para hedge funds e investidores institucionais.

Com os resultados corporativos em destaque, a Lojas Renner apresentou uma alta de 9,8% em seu lucro líquido neste último trimestre ao somar R$ 47,8 milhões. O Deutsche Bank divulgou um lucro líquido de 1,1 bilhão de euros no segundo trimestre de 2009, uma alta de 68%. A British Petroleum reportou um lucro líquido de US$ 4,39 bilhões neste último trimestre, o que representa uma queda de 53% em comparação com o mesmo período de 2008.

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, comentou sobre a recuperação da economia brasileira: "As nossas previsões para a economia se confirmaram. Tivemos maus indicadores no primeiro semestre causados pela crise econômica internacional, mas todos os indicadores estão em processo de melhora".

Boletim Focus reforça Selic a 8,75% até o final de 2009.

Obrigado a todos

Bons Negócios

Helder Martins(Operador de Mesa)
Gradual Investimentos



Este Blog lembra que mercado financeiro é para quem entende.
Esta análise é meramente informativa.
Não nos responsabilizamos por perdas financeiras.
Procure um especialista e ...
...BOA SORTE !!

Nenhum comentário:

 
PageRank