quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cimento Social. Construção em tempo recorde na Providência

Projeto Cimento Social é retomado em ‘competição’ na comunidade do Centro do Rio. Operários ergueram três casas em apenas três dias.

Três casas foram construídas em apenas três dias na comunidade da Providência. A proeza, conquistada em uma gincana com suor de 90 homens, é o cartão de visita na tentativa de convencer o governo federal a voltar a investir no projeto Cimento Social, que visa a recuperar e a construir unidades habitacionais no Morro da Providência.

Cada casa, na subida da Providência, custou R$ 50 mil e foi construída em placas de argamassa.

As Casas

São unidades de 60 metros quadrados de dois andares, com sala, cozinha e banheiro do primeiro piso e dois quartos, no segundo.
O grande detalhe é que a casa já vem mobiliada: armários planejados, cozinha e móveis.

"Estou levando a nossa ideia ao ministro das Cidades, Marcio Fortes, e acho inclusive que pode ser adotada no programa 'Minha casa, minha vida', do governo federal. É bom ressaltar que toda a mão de obra é local. Estamos trabalhando com algumas pessoas que antes trabalhavam com o tráfico e agora estão lutando com a carteira assinada para mudar de vida", disse o Senador Crivella.

Este Blog lembra que o Cimento Social estava parado desde junho do ano passado por decisão da Justiça Eleitoral. O TRE autorizou na época que as obras de reforma fossem concluídas só em mutirão.

Amanhã, às 9 horas, na Rua Gamboa – Morro da Providência, será feita a entrega das chaves às famílias das três casas do Projeto Cimento Social. A famílias beneficiadas serão escolhidas na hora.

Parabéns Senador Crivela !!!

Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

 
PageRank