quinta-feira, 23 de julho de 2009

Acari ganha nova creche

Na terça-feira (21/07), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou a creche Professor Rogério Pedro Batista, na Rua Cristóvão Xavier Lopes, s/nº, em Acari, zona Norte do Rio. Os moradores aproveitaram o evento para também comemorar a notícia da revitalização do Conjunto Habitacional Fazenda Botafogo, onde há 3.440 apartamentos. "A escolha do nome do professor Rogério Batista é uma homenagem mais do que acertada da Secretaria Municipal de Educação. É muito bom ver que os trabalhos do prefeito e do governador estão garantindo educação de qualidade aos filhos dos trabalhadores. Só dessa maneira podemos diminuir as desigualdades no nosso Rio de Janeiro. Com uma educação de qualidade, a mudança de vida de cada um vai acontecer por mérito. É muito importante garantir oportunidades para todos", comentou Picciani.

A notícia da revitalização do Conjunto Habitacional Fazenda Botafogo também agradou os moradores da região. De acordo com o secretário de Estado de Habitação, Leonardo Picciani, as obras devem começar ainda este ano e toda a área de uso comum do conjunto será reformada. "Vamos reformar todos os 86 prédios do conjunto habitacional e revitalizar toda a área de uso comum dos prédios, telhados, cisternas, pintura de fachada, parte elétrica interna dos edifícios e outros detalhes. O importante é que vamos trazer dignidade para esses moradores", confirmou o secretário Picciani. A Prefeitura do Rio informou que, com a nova creche inaugurada, a cidade passa a ter 254 unidades como essa em funcionamento, com 30.189 crianças atendidas. Em Acari, são quatro creches com 546 crianças matriculadas.

Também estiveram presentes no evento o deputado Pedro Fernandes (DEM) e os vereadores Professor Uóston (PMDB), Bencardino (PRTB), Eduardo Moura (PSC) e Rosa Fernandes (DEM), além do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ).

Nenhum comentário:

 
PageRank