terça-feira, 14 de julho de 2009

Pedro Simon e Cristovam Buarque pedem a renúncia de Sarney

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF), acabaram de pedir na tribuna, que o senador José Sarney (PMDB-AP) renuncie à Presidência do Senado.

Simon disse que tem sentido vergonha pela crise no Senado e admitiu estar pensando em "ir para casa", por acreditar que não tem condições de "fazer mais nada". O senador disse que, no início da atual crise, acreditava que seria o caso de Sarney pedir uma licença do cargo, mas agora, afirmou, a licença não seria mais suficiente.

- Sarney deveria ter a grandeza de renunciar. Esta seria a melhor coisa, um ato histórico, um ato de grandeza - recomendou Simon.

Em apoio a Simon, Cristovam recordou que também já havia pedido a Sarney que se licenciasse do cargo. Hoje, disse o senador, já não se trata mais de licença, e o presidente do Senado corre o risco de perder o cargo.

- Simon deu um salto adiante, já se trata de renúncia. Se demorar mais, pode ser a cassação de mandato. Sarney está caminhando em direção ao que é ruim para ele, para nós, para o Senado. A impressão é de que, com a sua obstinação, ele está disposto a sobreviver ao Senado, porque hoje é o Senado que está ameaçado - disse Cristovam.

Nenhum comentário:

 
PageRank