terça-feira, 28 de julho de 2009

PT, PMN e PPS perdem cota do fundo partidário

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro desaprovou ontem, por unanimidade, as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Popular Socialista (PPS).

Foram verificadas diversas irregularidades na prestação, como divergência entre dados e despesas não esclarecidas no caso do PT e desacordo entre o livro Razão e o demonstrativo de receitas e despesas em relação ao PPS. Com a rejeição das contas, as duas legendas perdem direito às cotas do fundo partidário.

Na mesma sessão, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve as suas contas aprovadas com ressalva, uma vez que o relator do feito, juiz Luiz Márcio Pereira, afirmou que as falhas eram mínimas, “não comprometendo a sua regularidade”.

Na reunião semana passada do TRE/RJ, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) também perdeu a cota do fundo partidário.

O relator do processo, juiz Célio Salim Thomaz Junior, afirmou em seu voto que as contas “permaneceram com falhas que comprometeram a regularidade do pleito”.

Com a rejeição unânime das contas pela Corte, o partido perde direito às cotas do fundo partidário, pelo prazo de um ano contado da data da publicação desta decisão.

Será que os partidos não sabem fazer contas ??

Nenhum comentário:

 
PageRank