quarta-feira, 29 de julho de 2009

6º Congresso Nacional da Força Sindical


Os ministros Luiz Dulci, da Secretaria-geral da Presidência, Carlos Lupi, do Trabalho e José Pimentel, da Previdência; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin confirmaram presença na abertura do 6º Congresso Nacional da Força Sindical, hoje, no Ginásio Falcão, na Praia Grande. O tema escolhido para este ano é "Toda Força pelo Trabalho Decente".

"Vamos discutir estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais, debater uma política de valorização do servidor público e o fim do fator previdenciário, enfim , temas importantes para a construção de um Brasil mais justo", disse Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Nacional da Força Sindical, nesta sua 6ª edição, acontece em um momento em que incertezas econômicas afetam as economias de todo o mundo, trazendo como drásticas consequências, além dos abalos no sistema financeiro mundial, nas bolsas de valores e no comércio internacional, uma queda vertiginosa na produção das indústrias e nos níveis de emprego (milhões de trabalhadores já perderam seus empregos por todo o planeta).

Os 4 mil dirigentes sindicais de todo o País, que representam todas categorias de trabalhadores (alimentação, químicos, metalúrgicos, entre outros) debaterão de forma democrática e transparente, temas como: alternativas para o enfrentamento da crise mundial, desenvolvimento sustentado e crescimento econômico, trabalho decente e a conjuntura sindical no Brasil, entre outros, todos de suma importância para a construção de um Brasil mais justo e igualitário e para nortear o trabalho dos Sindicatos filiados a nossa Central com os trabalhadores. Também estarão presentes 60 sindicalistas estrangeiros.

Como será o 6º Congresso

O 6º Congresso da Força Sindical será realizado no município de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e terá a duração de 3 (três) dias, a partir da quarta-feira, 29 de julho. Durante a realização do Congresso eventos paralelos, como a 3ª Conferência Internacional da Força Sindical e a Reunião da Direção Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, entre outros, estarão acontecendo nas Colônias de Férias dos Borracheiros e das Federações dos Comerciários e dos Químicos, conforme Programação Geral aqui apresentada. O credenciamento dos delegados participantes do Congresso será feito das 12 horas do dia 28 até as 13 horas do dia 30.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem palavras.
O vídeo fala por mim:
VILAREJO:
link: http://www.youtube.com/watch?v=-g83_ZRGM48&NR=1&feature=fvwp

sds trabalhistas

 
PageRank