sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Brizola Neto defende trabalhadores da GE

O deputado federal Brizola Neto (PDT/RJ) participou hoje no Ministério do Trabalho de uma reunião sobre os problemas dos funcionários da GE que foram demitidos e não receberam a indenização.

O mediador da reunião foi o Sr. Celso Luís, representando a Superintendência Regional do Trabalho, e estavam presentes o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Maurício Ramos (foto), o secretário municipal do Trabalho, Augusto Ribeiro (foto), o Coordenador Geral de Articulação da SMTE, Dr. Cacau de Brito, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, o gerente de operações da ELP, Carlos Leão Jr., representantes da GE e advogados das partes e claro, este Blog.



Durante a reunião, os representantes da ELP alegaram dificuldades financeiras e que a empresa está inativa desde junho deste ano, por isso não tiveram como honrar os compromissos trabalhistas. Com isso, os salários de agosto e os depósitos de julho e agosto do FGTS estão atrasados.

A ELP foi formada pela GE em maio/2008 e posteriormente parte dos empregados da GE foram transferidos para a ELP e em setembro/2008 esta empresa foi vendida.

Estranho, né? A empresa durou 4 meses e foi vendida e depois a compradora diz que não teve dinheiro para pagar seus funcionários... sei... 


Após várias ponderações de todas as partes, chegou-se ao acordo comercial que a ELP vai vender produtos para a GE e que esta vai pagar na terça-feira, dia 29/09. Com esse dinheiro, o salário de agosto dos empregados será pago pela ELP no dia 30/09.


Com relação aos valores rescisórios, a ELP e a GE concordaram com o Sindicato levar o caso para a Justiça do trabalho onde buscarão um entendimento no sentido do pagamento destes valores.


Na segunda-feira, haverá uma plenária na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para ser anunciado esse acordo.


Bom, não preciso nem dizer o nome dessa malandragem que a GE fez...


Lamentável !!!

Nenhum comentário:

 
PageRank