segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Juventude Socialista lança Juliana Brizola a governadora do RS‏

A Juventude Socialista lançou no sábado, 26, a vereadora Juliana Brizola como candidata ao governo do Estado nas eleições de 2010. Ao final do 14º Congresso que elegeu João Henrique Cella, 24 anos, para sucedê-la na presidência da JS, representantes de 73 municípios redigiram um manifesto de lançamento de seu nome.

O anúncio foi surpresa para Juliana que, depois de 52 anos, repete o feito de seu avô. Então prefeito de Porto Alegre, em 1957, Leonel Brizola foi lançado ao governo durante pela Juventude Socialista e eleito para o cargo no ano seguinte.

No entanto, a vereadora de Porto Alegre voltou a reiterar a candidatura do presidente nacional do partido, o deputado federal Vieira da Cunha, que participou Congresso. Também estiveram no encontro, o ex-presidente do partido, Matheus Schimidt, o atual, Romildo Bolzan Jr, o Presidente Nacional da Juventude Socialista, Luiz Martins (Luizinho) o presidente de honra da Juventude Estadual, Danilo Groff, o ex-governador Alceu Collares e o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

João Henrique Cella, eleito em chapa única, com 525 votos de delegados representantes de um colégio de 3 mil eleitores, garantiu que a Juventude vai ser protagonista em 2010. “Nosso principal objetivo é voltar para a rua, ocupar espaços e fazer a JS voltar a ser protagonista.” Já Vieira da Cunha observou que o lançamento de chapa única comprova o belo trabalho realizado por Juliana nessa gestão. “A JS é a vanguarda do partido e demonstrou hoje, aqui no partido, a sua força.”

Na última eleição municipal, Juliana foi a vereadora mais votada do PDT. Formada em Direito, trabalhou no segundo governo de Brizola no Rio de Janeiro e assumiu a Secretaria Municipal da Juventude na primeira administração do prefeito José Fogaça. No partido, integra a Executiva Estadual e o Diretório Nacional.

Fonte: Blog da JS

Nenhum comentário:

 
PageRank