terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sandro Cruz entra no PV

O amigo deste Blog, Sandro Cruz, militou no PDT por 20 anos no interior do RJ e agora após uma natural aproximação com o PV na eleição de 2008, foi convidado a ingressar no partido.

Sua admiração por Marina Silva foi fator decisivo nesta decisão.

Na prática a utopia é outra coisa

VEJA - Se sua candidatura sair, como parece provável, que perfil de eleitor a senhora pretende buscar?
MARINA SILVA - Os jovens. Eles estão começando a reencontrar as utopias. Estão vendo que é possível se mobilizar a favor do Brasil, da sustentabilidade e do planeta. Minha geração ajudou a redemocratizar o país porque tínhamos mantenedores de utopia. Gente como Chico Mendes, Florestan Fernandes, Paulo Freire, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, que sustentava nossos sonhos e servia de referência. Agora, aos 51 anos, quero fazer o que eles fizeram por mim. Quero ser mantenedora de utopias e mobilizar as pessoas.”


"A resposta de Marina Silva a primeira pergunta que a revista Veja fez na entrevista publicada neste fim de semana é, para mim, o suficiente para afirmar que se ela for candidata a presidência deste país meu voto será dela.

Que bom ver alguém no auge da sua maturidade política afirmar-se pela utopia.

Sempre sonhei em ajudar a construir um país melhor. Participo da vida política desde jovem. Militei em todos os movimentos por onde passei. Na Escola, na Igreja, em Partido político e nas Comunidades.

Marina, você não abre mão dos seus sonhos e isso me faz sonhar.

Sei que muita gente mesquinha vai dizer que coisas utópicas não enchem barriga. Gente, na prática, a utopia é outra coisa.

Hoje, somos frutos da utopia que lutou moralmente e fisicamente contra as armas que nossos irmãos um dia nos apontaram. Se hoje as coisas não estão tão boas como sonhamos. Estão muito melhores que nossos pesadelos.


Para mim, a utopia, da forma como está no descrita nos dicionários, só serve como resposta de prova escolar. Para passar de ano. Porque para passar na vida prefiro a definição que vem dos nossos corações.

Viva a prática da Utopia. Viva as Marinas Silvas deste país", disse Sandro Cruz durante a festa que o PV fez na sua filiação.

Nenhum comentário:

 
PageRank