terça-feira, 29 de setembro de 2009

Alerj cria comissão para elaborar estatuto para o Corpo de Bombeiros

Foi instalada nesta terça-feira (29/09), na Assembleia Lesgislativa do Rio, a Comissão Especial para elaborar proposta de anteprojeto de lei que cria o novo estatuto do Corpo de Bombeiros do estado. A proposta partiu do deputado Wagner Montes (PDT), que assumiu a presidência da comissão e nomeou o deputado Paulo Ramos (PDT) como relator e o deputado Dionísio Lins (PP) como vice-presidente. "Tivemos a oportunidade de participar da criação do estatuto para os policiais militares incorporando várias reivindicações da categoria, mas, ao mesmo tempo, tentando consolidar direitos para esses policiais. Agora, estamos instalando uma comissão igual para tratar do estatuto dos bombeiros. Vamos ouvir a categoria, o comando da corporação e todos aqueles que podem nos trazer sugestões e propostas", comentou Montes.

Apesar de o estatuto não tratar da questão salarial da categoria, o relator da nova comissão, deputado Paulo Ramos, comentou sobre a importância da equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares de todos os estados da federação com os mesmos servidores do Distrito Federal. "No estatuto dos bombeiros não teremos a oportunidade de tratar da questão salarial, mas existe, tramitando no Congresso Nacional, uma proposta de emenda constitucional (PEC) de número 300, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que tem dado esperança aos bombeiros e policiais de todo o País. Essa PEC prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros de todas as unidades da federação com seus pares do DF. Isso, contando com a ajuda União com recursos financeiros", avaliou Ramos.

Também foram convocados para participar da comissão os deputados Délio Leal (PMDB), Alessandro Molon (PT), Glauco Lopes (PSDB) e Altineu Côrtes (sem partido).

Nenhum comentário:

 
PageRank