sexta-feira, 25 de setembro de 2009

TRE-RJ cobra explicações sobre exigência de título para emprego em Angra III

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, cobrou da Prefeitura de Angra dos Reis, ontem (24), explicações sobre a suposta exigência de título de eleitor daquele município para a inscrição de candidatos a empregos na Usina Nuclear de Angra III. Por fax, o desembargador solicitou detalhes do convênio, que teria delegado à Prefeitura a atribuição de contratar empregados para uma obra federal, e da exigência de esses empregados serem eleitores de Angra dos Reis.

O problema foi identificado depois que a juíza da 147ª Zona Eleitoral, Juliana Bessa Ferraz, informou ao TRE-RJ sobre um aumento suspeito no número de pedidos de transferência de eleitores de outros municípios para Angra dos Reis. O desembargador Motta Moraes esteve na cidade para avaliar a situação. “Essa exigência de o cidadão apresentar título de eleitor do município para a obtenção do emprego é completamente ilegal”, afirmou.

O presidente do TRE-RJ revelou ainda ter havido denúncias de práticas ilegais na competição pelo emprego na Usina. “Tivemos informações até de que funcionários da Prefeitura estavam orientando os candidatos a procurarem a Zona Eleitoral, fornecendo dados falsos para comprovarem a residência e conseguirem a transferência”, disse.

Nenhum comentário:

 
PageRank