sábado, 26 de setembro de 2009

Candidatos do Rio ao Parlamento Juvenil debatem o primeiro emprego

Os três candidatos da capital que concorrem a uma vaga no Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio debateram, ontem (25/09), suas ideias para a apresentação de um projeto de lei sobre o primeiro emprego.

Em comum, os representantes da Zona Sul e das zonas Norte, Oeste e Centro falaram sobre a necessidade de uma integração entre empresas e escolas. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (01/10), quando a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) receberá os votos dos 20 colégios participantes. Ele disputará com mais 91 representantes do interior uma das 40 vagas para o debate de propostas no Plenário Barbosa Lima Sobrinho em janeiro.

Somente três projetos de todo o estado seguirão para a apreciação do governador Sérgio Cabral. "Várias lideranças surgem no Parlamento Juvenil e esse é o papel do programa: formar não apenas lideranças políticas, mas também lideranças para a vida", declarou o coordenador do programa na Alerj, Arlindenor Pedro de Souza.

Criado há seis anos pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), o Parlamento Juvenil é um projeto da Casa em parceria com a Seeduc e envolve as escolas estaduais de todos os municípios do estado, além da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cap-Uerj).

 O Parlamento Juvenil segue os mesmos moldes de um parlamento convencional, com direito à escolha da Mesa Diretora, Regimento Interno e votação em plenário.

Nenhum comentário:

 
PageRank