quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não existe conflito entre as polícias Civil e Militar


A busca pela integração entre as polícias Militar e Civil do estado do Rio foi destacada em reunião extraordinária realizada pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Wagner Montes (PDT), ontem (15/09).
O encontro, que não foi aberto à imprensa, contou com a presença do chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio. Para o deputado Wagner Montes, a reunião mostrou que as acusações de conflito entre as duas instituições são improcedentes. "Vimos o comandante da PM e o chefe da Civil com declarações sobre a integração entre as instituições que nos alegraram bastante. Não existe conflito entre elas, existe, sim, uma 'rivalidade' histórica. Agora as polícias Civil e Militar fazem encontros de 15 em 15 dias, e isso ajuda a diminuir as divergências. Pretendemos fazer mais reuniões e até mesmo uma audiência para ampliar o debate", afirmou Wagner.
O parlamentar também disse ser "impensável" uma unificação entre as polícias, mas destacou que, hoje, as instituições têm acesso pela internet a arquivos uma da outra, em uma espécie de "portal de integração". 

Nenhum comentário:

 
PageRank