terça-feira, 8 de setembro de 2009

TRE-RJ apresenta sistema de filiação partidária via Web

O corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, juiz Luiz de Mello Serra, apresentou o novo sistema de filiação partidária a representantes de diretórios regionais de 24 partidos políticos na quarta-feira (2), na sede do Tribunal. Com a FiliaWeb, as filiações partidárias vão ser feitas em tempo real pela internet. “As inconsistências vão poder ser detectadas na hora, auxiliando o trabalho dos próprios partidos”, explicou o magistrado. Ele ressaltou que o sistema irá trazer mais flexibilidade e transparência.

A FiliaWeb é uma interface de comunicação com os bancos de dados da Justiça Eleitoral, sem que haja qualquer processamento local nos computadores dos partidos políticos. Até o momento, os partidos políticos tinham que entregar, por meio de disquete, nas zonas eleitorais, duas vezes ao ano, em abril e em outubro, uma listagem atualizada com as filiações partidárias. Isso sujeitava o processo a uma série de operações que demandavam tempo. Agora, com o novo sistema, continuam as duas atualizações no ano, mas via Web.

Compareceram representantes de todos os diretórios regionais, com exceção do PV, do PSTU e do PCO. O corregedor achou muito positiva não apenas a participação maciça dos representantes, mas também a presença dos advogados dos partidos políticos. “A reunião foi proveitosa. Os partidos ficaram muito satisfeitos com o novo sistema, que atendeu a uma demanda deles mesmos”, concluiu o corregedor Luiz de Mello Serra.

3 comentários:

Unknown disse...

QUERO SABER DA MINHA SITUAÇÃO ELEITORAL QUAL PARTIDO ESTOU FILIADO E QUANDO POSSO MUDAR DE PARTIDO,O MUM DO MEU TÍTULO É 045916760345

MARCOS WAGNER disse...

GOSTARIA DE SABER SE A MINHA FILIAÇÃO ESTÁ OK NO PSL DE ANANINDEUA PARÁ, O NUMERO DO MEU TITULO É: 0218 6440 1333

Blog do LOBO disse...

Recomendo que você compareça ao TRE da sua cidade para verificar sua filiação.

 
PageRank