quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Itaboraí está abandonada

Recebi esse e-mail de uma amiga que mora em Itaboraí.
Reparem o descaso das autoridades do município.
Cadê o prefeito omisso?
Cadê o (des)governador viajante ??
E o Polo Petroquímico ?? Cadê os empregos ??
Lamentável tudo isso.


RJ, 20/10/2009

Boa tarde!
Fernando ando estressada com um monte de acontecimentos aqui em Itaboraí. Como se não fosse suficiente o caos da gripe, ainda somos obrigados a conviver com o descaso das autoridades. Até hoje algumas pessoas me perguntam se o prefeito daqui é mesmo o Sr. Ségio Soares ou Audir Santana. Parece que a questão ainda não está bem resolvida.

Aqui como em outros municípios vizinhos ainda prevalece o voto de cabresto "ridííículo", mas as pessoas ainda se sujeitam as barbaridades políticas do daqui. Como se todos os problemas, como no meu caso emprego, não fossem suficientes, ainda temos de nos submeter ao tranporte coletivo que não dá a gratuidade para os idosos em todos os ônibus. A empresa de tranportes do município obtém o monopólio na cidade e assim somos obrigados a pagar caro por uma distância tão pequena ( Rio x Itaboraí = R$6,00) isso por enquanto e os empregos que surgem nas obras do polo são reservadas aos amigos dos poderosos o que sobra fica para os pobre- coitados. São muitas dificuldades que passamos por aqui. Estou sem cabo da máquina, mas quando chegar vou tirar fotos e enviar para você. Todos os dias corro risco de ser violentada ao sair da faculdade, pois caminho quase quarenta minutos para chegar em casa, e muitas vezes passo por trechos escuros. No inverno, é pior.

O querido governador vem aqui pra fazer bonito na frente desses ignorantes e eles acham lindo. Conclusão: eu ia te pedir um conselho, mas acabei fazendo um desabafo isso porque  choveu muito e a minha rua.....; sem contar que para beber água, a minha vizinha é quem fornece(enche minha caixa). Cedae parece não existir aqui em Itaboraí. Os poços estão secando é típico da época. Depois eu me recordo do que ia te perguntar.

O importante foi desabafar. Parece que moro em outro planeta!

Beijos para você e a Lú!

Aline

Nenhum comentário:

 
PageRank