segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Audiências Públicas debatem novos Planseqs

Ainda em outubro a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promoverá seis Audiências Públicas ligadas ao Plano Setorial de Qualificação (Planseq). O secretário de políticas públicas, Ezequiel Souza do Nascimento, apresentará novos cursos de qualificação, em diversas áreas, abrindo espaço para discussão e definição das propostas dos planos.

Serão apresentados planos com dimensões regionais e nacional, com o objetivo de atender a demanda de mão-de-obra de cada localidade. Entre as propostas, estão cursos para qualificar trabalhadores para a Indústria do Carnaval, Inclusão Digital e Telemarketing e Turismo, entre outros.

Os Planseqs fazem parte do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), preparando mão de obra para o mercado com oportunidades concretas de inserção na economia da região.

Os principais beneciados são a população de baixa renda e com maior vulnerabilidade social, buscando atender trabalhadores jovens e adultos, que não tiveram oportunidades de acesso à educação profissional e que possuam baixa escolaridade.

Nenhum comentário:

 
PageRank