quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Comissões de Trabalho e Transporte discutirão crise nos trens

As comissões de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presididas, respectivamente, pelos deputados Paulo Ramos (PDT) e Marcelo Simão (PSB), irão se reunir hoje (29/10), às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, para tratarem da crise no sistema ferroviário do estado. O serviço é de responsabilidade da concessionária Supervia, que vem sendo questionada pela falta de segurança para seus usuários.

A falta de segurança foi constatada principalmente pelo grave acidente que aconteceu no último dia 7 de outubro, quando uma composição foi parcialmente incendiada após apresentar problemas técnicos e parar de funcionar. Segundo a Supervia o acidente foi causado por vândalos.

Estão convidados para a audiência pública representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e das secretarias de estado de Trabalho, Transportes e de Segurança. O presidente da Supervia, Amir Alves Murad, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, também foram convidados para o encontro, assim como os representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp), da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e do  Sindicato dos Ferroviários do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

 
PageRank