quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Crivella apresenta projeto que exige comunicação de roubo de armamento

Ao comentar os recentes confrontos entre traficantes e policiais na cidade do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lembrou que parte dos armamentos utilizados pelos criminosos é roubada das Forças Armadas. Para tentar resolver o problema, ele vai apresentar um projeto de lei que exige a comunicação do roubo, prevendo punição quando tal exigência não for cumprida.
 - Essa proposta altera o Código Penal Militar - destacou o senador ao discursar em Plenário na quarta-feira (21/10).

Crivella explicou que o projeto determina a comunicação do desaparecimento (ou extravio) de armamentos, munições ou explosivos em até 48 horas após sua constatação. Devem ser informados o Comandante da Força, o Ministério da Defesa, o Ministério da Justiça e o Congresso Nacional. Se isso não ocorrer, o comandante da respectiva organização militar poderá será punido.
- Hoje existe apenas a comunicação, mas não há previsão de pena caso ela não seja feita - observou ele, acrescentando que "fuzil na mão de bandido resulta em morte de inocentes".

Crivella disse que o Rio de Janeiro, "assim como outras capitais brasileiras, não é uma cidade, mas duas: de um lado, uma cidade rica, bonita, onde as pessoas têm acesso a lazer, saúde e educação e progridem na vida e se divertem; de outro, uma cidade com favelas, becos, miséria, pobreza, com uma grande parcela da população vivendo abaixo da linha da dignidade humana".
- Essas irmãs não vivem uma sem a outra, e a mais rica se alimenta da miséria da mais pobre. É preciso unir essas cidades. É preciso um cimento social - declarou ele.

Agência Senado

Nenhum comentário:

 
PageRank