terça-feira, 27 de outubro de 2009

Senador Crivella recebe líderes comunitários

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) recebeu cerca de 30 líderes comunitários na sexta-feira (23/10), em seu gabinete, no Rio. Além de manifestar apoio à reeleição de Crivella ao Senado, eles foram pedir incentivo para projetos sociais em suas comunidades.

Cláudia Maria, presidente da Associação de Moradores do Morro do Andaraí, criticou a política de segurança do governo do estado que, segundo ela, deveria entrar imediatamente com a Polícia Pacificadora no Morro dos Macacos, para conter a onda de violência que tem assolado a cidade. Falando em seguida, Crivella lembrou que é necessário o governo federal criar o PAC do Complexo do Andaraí.

Marquinhos da Reciclagem, que conta com a adesão de outros líderes comunitários para sua candidatura a deputado estadual, afirmou que as comunidades passam por imensas dificuldades, mas que quase todas têm projetos para livrar as crianças das garras do tráfico, faltando apenas uma maior interlocução com o poder público.

Durante sua exposição, Crivella afirmou que sua intenção é estimular os esportes olímpicos, com o objetivo de ter um medalhista de ouro na Rio 2016 saído de comunidade carente:

- Precisamos começar a treinar garotos de 10 a 12 anos para que possamos ter, em sete anos, no Rio, em 2016, um campeão olímpico!

Crivella sonha com o dia em que iniciativas como o Cimento Social – projeto idealizado por ele e que possam acabar com as favelas como elas são hoje:

- O rico se sente confortável em ver o pobre na favela, porque o jovem da favela não vai disputar vaga no mercado de trabalho com o filho dele. Por isso fiz o Cimento Social, para dar mais dignidade e esperança às pessoas mais carentes.

  Ao se referir à luta dos negros por espaço na sociedade, o senador recomendou aos líderes comunitários que assistam ao filme “Os grandes debatedores”, com Denzel Washington e Forest Whitaker, que mostra a força de superação de uma universidade de negros em uma competição contra estudantes brancos de Harvard.

- Nenhum de vocês pode deixar de assistir – pediu Crivella.

Nenhum comentário:

 
PageRank