quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ônibus da Pessoa com Deficiência atende em São Gonçalo

Depois de ficar parado por alguns meses para manutenção e reforma, o ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) volta a funcionar hoje (15/10).

O veículo ficará estacionado das 10h às 17h na Praça Zé Garoto, na Rua Coronel Moreira César, em frente ao Pronto Socorro, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana. Com o propósito de prestar um serviço social às pessoas com deficiência de todo o estado, com ênfase no preenchimento de formulários para a concessão do Vale Social do Governo do Estado, o ônibus oferece rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). “O importante é agir junto à sociedade civil no sentido de conscientizá-la sobre os seus direitos, diminuindo as barreiras impostas a esta camada da sociedade”, reforça o presidente da comissão, deputado Altineu Cortes (PR).

No veículo também é possível obter atendimento jurídico e de assistentes sociais que poderão encaminhar pessoas para entidades de reabilitação.

Nenhum comentário:

 
PageRank