quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ônibus da Pessoa com Deficiência estará em Queimados

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência estará, hoje (21/10), na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Queimados, na Baixada Fluminense.

Na quinta-feira (22/20), e sexta-feira (23/10), o serviço móvel irá para a Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O serviço móvel funciona das 9h às 17h, com o propósito de prestar um serviço social às pessoas com deficiência.

O ônibus oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva. Além disso, há exibição de vídeos informativos. Os funcionários ainda prestam atendimento jurídico e social e distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções.

Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005. O trajeto do veiculo procura atender a uma lista de solicitações feitas por municípios que desejam receber a prestação do ônibus. A maioria dos atendimentos é de orientações e reclamações sobre o passe livre municipal, o RioCard, e o estadual, o Vale Social.

Nenhum comentário:

 
PageRank