quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Marcha para Jesus; Esperados 5 milhões de participantes

Cerca de cinco milhões de pessoas devem participar durante todo o dia 2 de novembro da 17ª Marcha para Jesus, das 10 horas da manhã até as 8 horas da noite. A data entrou para calendário nacional, oficializada há um mês pelo presidente Lula: a partir do ano que vem será realizada sempre no primeiro sábado, 60 dias após a Páscoa.



O crescimento contínuo da religião evangélica em todo o Brasil – mais de 200 mil congregações – tem chamado atenção da imprensa mundial, principalmente por ocorrer num país de tradição católica. A cada ano surgem cerca de 10 mil novos templos e cerca de 500 escolas de ensino teológico e são formados 300 mil pastores e líderes.

-”É a união de todos em torno de Jesus. Desta bandeira nada nos afastará” – observa o Apóstolo Estevam Hernandes, líder espiritual da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, denominação neopentecostal que preside a Marcha, evento que reúne cerca de outras mil denominações; entre elas, Assembléia de Deus, Igreja Quadrangular, Bola de Neve, Comunhão Plena e as igrejas batistas, metodistas e presbiterianas.

O evento deverá contar com a presença de autoridades, políticos e personalidades de todo o país, de todos os partidos. Embora ainda não confirmadas, espera-se, entre outros, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a senadora Marina Silva, do PV, o Senador Marcelo Crivella, do PRB, o Governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab. O presidente Lula e vários de seus ministros ficaram de confirmar presença até o fim da semana.

Nenhum comentário:

 
PageRank