sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TV ROC - O que realmente aconteceu. O que a mídia comprada não falou.

Estou retransmitindo aqui o e-mail que acabei de receber do William, Presidente Nacional do Movimento Popular de Favelas, denunciando que foi a NET, das Organizações GLOBO, a grande responsável pela barbárie que ocorreu essa semana com a TV ROC.

Primeiro a GLOBO faz uma parceria com a Tv ROC e quando vê que deu certo, puxa o tapete e pede na justiça os canais que ela mesmo tinha autorizado.

Lamento profundamente que a nossa mídia, a grande maioria comprada com grandes verbas publicitárias, não divulgue o que realmente aconteceu.

É muito fácil chamar a TV ROC de "central clandestina de Tv a cabo",
É muito fácil, chamar os trabalhadores de "vagabundos"..

Mais uma vez o povo trabalhador sofre

A Rocinha inteira começa a gritar .....

"O povo não é bobo...
Abaixo a Rede Globo" !!


"FORA CABRAL
FORA CABRAL" !!



NOTA OFICIAL DO MOVIMENTO POPULAR DE FAVELAS

E com enorme tristeza e indiguinação que eu William de Oliveira Morador da Rocinha e Presidente do Movimento Popular de Favelas Declaro a todo o Pais sobre o que vem acontecendo nas comunidades do Brasil quando se trata de Tv Acabo. Era o final de 1996 quando o empresário argentino Dante Quinterno decidiu levar adiante uma idéia inovadora: instalar uma TV a cabo na Rocinha, uma das maiores e mais populosa favela do Mundo. Inovadora porque a TV Roc ia de encontro ao pensamento vigente de que favela? lugar de pobre e de que pobre não pode se dar ao luxo de ter TV a cabo.

Sempre pensei que a TV a cabo poderia ser direcionada a todos os públicos: as classes A e B, mas também as classes C, D e E", o  desafio da Tv Roc de demonstrar que havia muitos consumidores em potencial dentro das classes econômicas mais baixas foi concretizado.

Nos consumidores também queremos estar conectados ao mundo. Nos queremos saber mais sobre a diversidade de línguas e canais que existem no mundo. O mundo não termina nas esquinas da Rocinha, a TV Roc e uma tentativa de "unir marketing e ações sociais", oferecendo a comunidade da favela informações que ela não poderia obter por meio da grande mídia, que está muito mais interessada em cobrir a violência e o tráfico de drogas.

Essa soma de marketing com ações sociais resultou em uma equação irresistível para a mídia nacional e internacional. Matérias sobre a TV Roc já foram veiculadas pelo jornal O Globo, Jornal O Dia, pela BBC, CNN, por varias revistas inclusive a Veja e Isto É,  pelas TVs Cultura, Rede Brasil de Televisão, Jornal Nacional entre outros. Alem disso a Tv Roc já recebeu e continua recebendo em seus estúdios Músicos famosos e dando oportunidades aos novatos, Artistas Consagrados e novatos, Políticos de todos os poderes, candidatos a Vereador, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores, Senadores, Presidentes da Republica, Empresários, Autoridade da Segurança Publica Nacional, Internacional, indicados ao Prêmio Nobel da Paz e vários Cônsul de Paises diferentes, Acredito eu que nenhuma dessas pessoas falariam para uma Tv Pirata ou para uma central de pirataria como esta sendo divulgado na grande mídia Brasileira, Não estou defendendo a Tv Roc, nem também o poder de juga-la.

O marketing muito bem representado pela operação dos canais a cabo. A TV Roc obteve da Net Brasil um pacote que inclui canais como Cartoon Network, Discovery, Fox entre outros canais e, da Net Rio, a licença para transmiti-los. Para ter acesso a essa programação diversificada, nos moradores da Rocinha pagamos uma assinatura mensal de R$ 35, bem abaixo do valor pago por uma família de classe Media ou Alta.

O que quase ninguém sabe nesta historia e que a Net estava em um briga judicial com a Tv Roc, espero que depois de todo esse acontecimentos a Net possa ser solidária a todos nos moradores da Rocinha e também a Tv Roc na solução deste problema, entendendo que nos moradores de comunidades temos direitos iguais como consta na constituição brasileira. Todos nos moradores e assinantes da Tv Roc estamos sofrendo hoje o que as comunidades do Santa Marta, Batan, Babilônia, Chapel Mangueira, Favelinha de São Conrado, Vidigal, Cidade de Deus e muitas outras comunidades Brasileiras estão sofrendo devido a falta de contratação de uma comunicação segura, por que a Net não estala seu sinal nas favelas brasileiras, porque nos descrimina nos tratando como favelados não atendendo nossos direitos ao seus serviços, dizem que moramos em área de risco, ela e outras prestadoras de serviços de Tv a Cabo.

Enquanto isso a policia esta cumprindo o papel dela fazendo, investigando as denuncias feita contra a Tv Roc, e o judiciário tomara as suas providencia jurídicas, eu espero que tudo possa ser esclarecido o mais breve possível, para que todos nos moradores da Rocinha possamos ter nossos serviços estabelecidos normalmente, desejo também que a imagem da Tv Roc e de todos os seus funcionários seja revista pela mídia, porque não conheço quem seria o Bandido que faria um investimento de milhões irregularmente na porta da Favela ou em um dois Bairros mais caro da Zona Sul São Conrado do Rio de Janeiro.
Que Deus nos Abençoe.

William de Oliveira
Presidente Nacional do Movimento Popular de Favelas

Vice Presidente da Federação das Associações de Jacarepaguá, Barra, Recreio e Adjacências.

1º Secretario do Conselho Comunitário de Segurança Publica da ISP 23.
Voluntario.

Diretor do Site Janela da Comunidade.
Voluntario.

2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Não elegeram o Cabral Filho? Bem feito para os otários. Votem melhor na próxima vez.

Anônimo disse...

Hoje estou aqui pra falar em nome das mulheres que não foram vistas e não foram citadas nos noticiários e nem pensaram nelas na hora que resolveram fazer o que fizeram com a TV ROC
Falo das mães da comunidade da Rocinha que ficaram sem ver as alegrias nos rostos dos seus filhos em frente à TV vendo o seu canal de desenho, essas mães não foram vistas quando foi tirado os canais da TV ROC, mas que agora clama pela volta o mais rápido possível desse canal, pois a sua maior alegria é ver seus filhos alegres e poder mostrar pra eles que eles moram em comunidades mas também podem ver s mesmos desenhos que os mesmos meninos e meninas do asfalto vêem.
Falo também em nome das mulheres de todas as idades que quando paravam um pouco de fazer suas tarefas diárias (estudar, trabalhar, arrumar a casa, cozinha, entre outros) podiam sentar Ra ver um filme, um esporte ou qualquer outra coisa interessante.
Falo em nome das funcionarias da TV ROC que trabalham serio e duro para que com seu trabalho e com seu salário digno possa cuidar de sua casa e de suas famílias, e estão trabalhando bravamente lutando não só por seus empregos , mas também porque confiam na seriedade desta empresa a qual deu oportunidade para as moradoras da comunidade e da onde levam seu sustento e a de seus filhos, pois na TV ROC trabalham mulheres, mães e também gestantes.
Falo das mulheres dos técnicos que vêem seus maridos saírem e chegarem em casa e preocupadas com essa situação, pois dependem dos salários de seus maridos para o sustento de suas casas e fora o que elas ouvem falarem do trabalho de seus maridos.
Falo também da esposa do dono da TV que vê os noticiários vê o que seu marido esta passando por querer realizar um sonho e levar alegria e um pouco de dignidade a uma comunidade carente de atenção. E vê seus funcionários e funcionárias trabalhando lutando junto com ela para que tudo se resolva o mais rápido possível e que a TV ROC possa novamente trazer a alegria para todos da comunidade e que todos possam ver que comunicação, informação, entretenimento e cultura são para todos e para todas as classes, e é isso que a TV ROC quis fazer, fazia, faz e vai fazer pra comunidade da ROCINHA.
E Alegria nos olhos de seus filhos alem de comunicação, informação, entretenimento e cultura são tudo que as Belas Guerreiras da Rocinha e da TV ROC.
Assinado.
Bela Guerreira.
Sempre gritando, lutando junto e mostrando que estamos aqui e queremos e temos nosso espaço.

 
PageRank