segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reajuste de militares será debatido na Alerj

Os presidentes das Comissões de Segurança Pública e Assuntos de Polícia e de Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputados Wagner Montes (PDT) e Flávio Bolsonaro (PP), receberão hoje (19/10), os secretários de Estado de Fazenda, Joaquim Levy, e de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy, a partir das 15h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

O objetivo do encontro será discutir o projeto de lei 2.580/09, de autoria do Poder Executivo, que reajusta em 5% os vencimentos de policiais civis e militares, além de bombeiros, inspetores de segurança e funcionários da administração penitenciária, ativos, inativos e respectivos pensionistas.

De acordo com a proposta inicial o mês de referência para o reajuste será outubro. Porém, os parlamentares pretendem propor emendas ao texto original depois da reunião com os secretários. "O presente projeto favorece 64.169 servidores ativos e 50.377 inativos e pensionistas, acarretando para o erário um impacto de pouco mais de R$ 53 milhões neste exercício e de cerca de R$ 176 milhões em 2010", informa o governador Sérgio Cabral na justificativa do projeto.

Nenhum comentário:

 
PageRank