terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aprovado envio de mais 1.300 militares brasileiros ao Haiti

Crivella participa da Comissão Representativa do Congresso Nacional na condição de líder do Bloco do Governo.

Reunida no Plenário do Senado, a Comissão Representativa do Congresso Nacional (CRCN), que inclui deputados e senadores e se reúne em casos excepcionais, durante o recesso parlamentar, aprovou ontem (25/1), em votações simbólicas, o envio de mais 1.300 militares brasileiros para o Haiti. Eles vão se somar a outros 1.300 militares que já se encontram naquele país, vitimado por violento terremoto em 12 de janeiro último. Novecentos militares serão enviados imediatamente e 400 ficarão de prontidão.

As tropas brasileiras compõem a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah, em francês). Desde o terremoto, o contingente brasileiro vem atuando na segurança, distribuição de água e alimentos, no atendimento a feridos e desabrigados e agora, com o fim oficial da procura por sobreviventes, vai auxiliar na reconstrução do Haiti.

Na condição de líder do Bloco do Governo, o senador Marcelo Crivella (PRB- RJ) anunciou que os partidos da base governista apoiariam a iniciativa de dobrar o efetivo brasileiro no Haiti.

Em seu pronunciamento, o senador, em nome do PRB e em nome do vice-presidente da República, José Alencar, também prestou homenagem aos brasileiros que morreram no Haiti, em especial a Zilda Arns, que faleceu em decorrência do terremoto que devastou a ilha caribenha.

Terminada a votação, o presidente do Senado, José Sarney, encerrou a sessão extraordinária.

Agência Senado

Nenhum comentário:

 
PageRank