sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Francisco Chaves pode assumir cadeira na Alerj

O ex-vereador e vice-presidente PSC em Volta Redonda, Francisco Chaves, pode assumir em breve uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo Chaves, existem duas hipóteses para que isso aconteça, já que é o primeiro suplente do partido e o deputado Tucalo deixou a agremiação em outubro do ano passado e foi para o PP, a convite do senador Francisco Dornelles. A segunda é o fato de o deputado Sabino assumir a Prefeitura de Rio das Ostras.

O problema, segundo Chaves, é que Tucalo se recusa a entregar o mandato, indo contra o chamado de infidelidade partidária que define o mandato sendo do partido e não do político. “Entrei com uma ação em dezembro contra ele. E essa ação é de caráter irrevogável, quem perder terá de acatar a decisão do juiz. Em caso de ganharmos assumiremos o mandato após dez dias da decisão”, conta Chaves, acrescentando que acredita que dentro de dois meses o caso deverá ser resolvido e o que o deputado Tucalo está tentando fazer é postergar ao máximo a devolução do mandato. Segundo ele, a procuradoria eleitoral também entrou com uma ação contra Tucalo, pedindo que o mandato seja devolvido ao partido.

A outra hipótese para que Chaves assuma como deputado estadual é se o atual deputado Sabino for considerado prefeito de Rio das Ostras. Ele já ganhou duas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TER) e o atual prefeito, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, está no cargo graças a uma liminar. A assessoria do deputado Sabino informou que o recurso está sendo preparado para ser ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O partido pediu para que eu fosse ao Rio amanhã (hoje), para me colocar a par da situação”, informou.

Atualmente, Francisco Chaves é o primeiro suplente do partido, já que os demais saíram. Ele era o quarto. Chaves também é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2010.

A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

 
PageRank