terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ônibus da Pessoa com Deficiência estará nas regiões Serrana e Noroeste

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) esteve ontem (25/01), na Praça do Centro em Monerat, no município de Duas Barras, Região Serrana do Rio.

Hoje (26/01), o veículo seguirá para a Rua Nilo Peçanha, próximo a prefeitura, no Centro de Bom Jardim, também na Região Serrana.

Na quarta-feira (27/01), o ônibus estacionará na Praça da Bandeira, no centro de Cambuci, no Noroeste fluminense. E na quinta-feira (28/01), o serviço chegará à Rua Frei Tomas s/nº, ao lado do palanque do Itaocara Folia, no centro da cidade do Noroeste fluminense.

O serviço móvel funciona das 9h às 17h, com o propósito de prestar um serviço social às pessoas com deficiência. O ônibus oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva. Além disso, há exibição de vídeos informativos. Os funcionários ainda prestam atendimento jurídico e social e distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções.

Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005.

Nenhum comentário:

 
PageRank