sábado, 30 de janeiro de 2010

Morre Edialeda do Nascimento

O PDT está de luto.

Faleceu hoje, vítima de um ataque cardíaco, Edialeda Salgado do Nascimento.

Edialeda, com Manoel Dias e Vieira da Cunha - na França.

Médica Ginecologista, Presidente do Movimento Negro do PDT , fundadora do Partido -, fez parte do Gabinete Civil do presidente João Goulart e foi secretária de estado de Promoção Social no primeiro Governo Brizola, além de presidir a Fundação Leão XIII. Em 2002, na eleição que Brizola disputou o Senado pelo Rio de Janeiro e ocupou a primeira suplência na chapa. Fluente em francês, italiano, espanhol e inglês, Edialeda representou o PDT em diversas reuniões e congressos da Internacional Socialista, além de ter sido organizadora e conferencista do I Congresso de Mulheres Negras das Américas, realizado em 1984 no Equador. Edialeda também participou como conferencista de dezenas de congressos realizados na América Latina, Estados Unidos e Europa sobre a questão do negro e da mulher.

O corpo ficará no Memorial do Carmo na Capela E até amanhã, ao meio-dia.

O enterro será no Cemitério Jardim da Saudade, e o velório será das 13:30 às 16:30 hs em Sulacap.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NUTRAB no Sambódromo

Graças a uma parceria com uma grande empresa, o NUTRAB teve 300 vagas para encaminhar para trabalhar no Sambódromo.


Voltamos ao Lins na mesma semana e encaminhamos mais de 150 moradores para trabalhar no Sambódromo, durante a semana de carnaval.


Apesar da forte chuva que caiu, ninguém desistiu das vagas.



Vamos agir !!

NUTRAB no Lins - Parte I

O NUTRAB esteve no Lins, zona norte do Rio de Janeiro, capacitando e encaminhando mais de 80 pessoas para o mercado de trabalho.




Francisco Chaves pode assumir cadeira na Alerj

O ex-vereador e vice-presidente PSC em Volta Redonda, Francisco Chaves, pode assumir em breve uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo Chaves, existem duas hipóteses para que isso aconteça, já que é o primeiro suplente do partido e o deputado Tucalo deixou a agremiação em outubro do ano passado e foi para o PP, a convite do senador Francisco Dornelles. A segunda é o fato de o deputado Sabino assumir a Prefeitura de Rio das Ostras.

O problema, segundo Chaves, é que Tucalo se recusa a entregar o mandato, indo contra o chamado de infidelidade partidária que define o mandato sendo do partido e não do político. “Entrei com uma ação em dezembro contra ele. E essa ação é de caráter irrevogável, quem perder terá de acatar a decisão do juiz. Em caso de ganharmos assumiremos o mandato após dez dias da decisão”, conta Chaves, acrescentando que acredita que dentro de dois meses o caso deverá ser resolvido e o que o deputado Tucalo está tentando fazer é postergar ao máximo a devolução do mandato. Segundo ele, a procuradoria eleitoral também entrou com uma ação contra Tucalo, pedindo que o mandato seja devolvido ao partido.

A outra hipótese para que Chaves assuma como deputado estadual é se o atual deputado Sabino for considerado prefeito de Rio das Ostras. Ele já ganhou duas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TER) e o atual prefeito, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, está no cargo graças a uma liminar. A assessoria do deputado Sabino informou que o recurso está sendo preparado para ser ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O partido pediu para que eu fosse ao Rio amanhã (hoje), para me colocar a par da situação”, informou.

Atualmente, Francisco Chaves é o primeiro suplente do partido, já que os demais saíram. Ele era o quarto. Chaves também é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2010.

A Voz da Cidade

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Encontro Estadual do PDT em São João do Meriti

Participei no sábado (23/01), no Colégio Fluminense em São João do Meriti, do Encontro "LEONEL BRIZOLA", com diversos militantes do PDT.



O prefeito Sandro Matos, disse que tem o PDT no coração e que só não entrou no partido porque poderia ter problemas com a justiça eleitoral.



O deputado federal Miro Teixeira, disse que poderá ser candidato ao senado, dependendo de quem será o candidato a governador.



A Juventude Socialista do PDT, também esteve presente e participou de todos os grupos temáticos



 Sandro Matos disse que vai lançar seu irmão Marcelo Matos para deputado federal.



O deputado estadual Wagner Montes, foi a grande sensação da festa.

Vamos agir !!!

NUTRAB no Mercado Popular da Uruguaiana

O NUTRAB esteve mais uma vez no Mercado Popular da Uruguaiana, dando capacitação profissional e oportunidades de emprego.



Mais de 50 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.



Agradecimentos especiais à Dnª Rosalice, Presidente da União dos Comerciantes da Uruguaiana.



O LOBO dá trabalho !!!

Vamos agir !!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moradores do Morro da Babilônia fazem multirão de limpeza




Semana passada, participei do multirão de limpeza junto com os moradores, no Morro da Babilônia, Leme, zona sul do Rio.



A grande preocupação era a vala que estava entupida de lixo. Quando chovia, ficava uma verdadeira cachoeira.



As crianças aproveitaram a oportunidade para entender um pouco mais sobre meio-ambiente.



Todos ajudaram de alguma maneira, já que a Comlurb não sobe o morro para limpar.





Valeu pelo esforço dos moradores.

Vamos agir !!!

NUTRAB em Belford Roxo

O NUTRAB esteve semana passada em Belford Roxo dando capacitação profissional e oportunidades de emprego.



Fazia muito calor e 25 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.



Agradecimentos especiais ao Pastor Gilson Tadeu, da IURD de Belford Roxo.


Vice-Governador do Pará, Odair Corrêa (PDT) visita a TV Record e pede para o Wagner Montes ser candidato a governador

O vice-governador do Pará, Odair Corrêa (PDT), seu chefe de gabinete, Solano Lisboa e seu assessor, Djalma Mello, visitaram as instalações da TV Record no Rio de Janeiro..



Durante a visita, eles encontraram o ex-superintendente da TV Record do Pará, André. (foto acima)



Odair Corrêa foi apresentado ao novo presidente da emissora, Carlos Geraldo Oliveira (foto acima), que assumiu no início deste ano, depois de comandar a Record Brasília por seis meses e de presidir a Record News desde 2008.



Corrêa aproveitou e assistiu ao vivo o programa "Balanço Geral", apresentado pelo Wagner Montes.



"Você precisa vir governador", disse Corrêa ao Wagner.



Wagner Montes vibrava toda vez que o programa ganhava da audiência da concorrente.



Bom, pelo que eu assisti, ele vibrou o programa todo... e até subiu no andaime, e, feliz da vida, dispensou o câmera e ele mesmo filmou parte do programa.



Depois do programa, fomos para a sala do Wagner com o Isaías Zavarise, diretor da TV Record e o assunto principal foi as eleições do Rio.



Odair Corrêa disse que será candidato a deputado federal no Pará.



Quer saber se o Wagner virá candidato a governador ???? Deixa de ser curioso....

ESCRAAAACHAA  !!!

Dinei toma posse na Associação dos Moradores do Chapéu-Mangueira

A Associação de Moradores do Chapéu-Mangueira tem novo presidente.



Dinei, da Chapa Azul, ganhou as eleições após forte disputa com a ex-presidente, Helena, e tomou posse semana passada na quadra de esportes.



A quadra estava lotada e o Rodrigo Baggio, diretor do CDI, esteve presente com a sua diretoria.





Desejo sucesso para o amigo Dinei nesse novo desafio.

Vamos agir !!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

OAB-RJ investiga ligação entre mulher de Cabral e metrô

A seção do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) abriu procedimento para apurar a atuação da primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral, e de seu escritório de advocacia. O caso que motivou o início da investigação foi o contrato assinado entre o Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados e a concessionária do Metrô fluminense no início de 2008.

A mulher do governador Sérgio Cabral (PMDB) e o sócio dela, Sérgio Coelho, assumiram a defesa da empresa em ação coletiva de consumo proposta pelo Ministério Público do Rio, conforme revelou o Estado no domingo.

O presidente do Tribunal de Ética da OAB/RJ, João Baptista Lousada Câmara, explicou que solicitou cópia do contrato ao escritório da primeira-dama. Apesar de ainda não ter sequer analisado o documento, o advogado já afirmou que acredita não haver impedimento para a atuação de Adriana em favor do Metrô. Ele disse que não poderia dar outras informações "por se tratar de um procedimento que corre em sigilo de justiça".

Lousada Câmara se recusou a avaliar se o fato da primeira-dama e de seu escritório representarem também um dos principais fornecedores terceirizados do Estado, o grupo Facility, e oferecerem serviços como "assessoria da obtenção de incentivos fiscais" são passíveis de apuração. O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, disse só se manifestará após a avaliação do Tribunal de Ética da entidade.

AE

PMDB de 7 Estados se une contra convenção nacional

A decisão do presidente nacional licenciado do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP), de antecipar para 6 de fevereiro a Convenção Nacional do partido provocou reação entre lideranças regionais peemedebistas. Líder do grupo oposicionista do partido, o presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, já contabiliza apoio de sete Estados para evitar a mudança de data. Após receber pressão vinda especialmente do Sul do País, a Executiva Nacional marcou reunião de emergência para amanhã, em Brasília, para resolver o impasse.

Brigam para fazer a convenção no prazo limite, 8 de março, dirigentes do PMDB de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Acre. Em jogo, está menos a escolha do novo dirigente nacional do partido - a reeleição de Temer é dada como certa - e mais a candidatura à Presidência da República a ser apoiada pelo PMDB em 2010. Temer é cotado para vice na chapa da ministra Dilma Rousseff (PT). Já Quércia quer ver eleito o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). E há quem defenda uma candidatura própria peemedebista.

A contrariedade do grupo com a nova data foi expressa por Quércia em encontro com Temer em São Paulo na sexta-feira. O presidente nacional deixou o encontro sem garantir que desistiria da antecipação. Os oposicionistas reclamam que souberam da decisão da Executiva por meio da imprensa.

O líder catarinense coordenou uma reunião extraordinária no diretório estadual do PMDB para definir estratégias contra a antecipação da data, entre elas a possibilidade de medidas judiciais para garantir a realização da Convenção Nacional em março. A discussão foi acompanhada por telefone pelo governador do Paraná, Roberto Requião, por Quércia, de São Paulo, e por dirigentes do partido no Rio Grande do Sul.

Candidato próprio
Em meio à cisão dos peemedebistas, ganhou traços de realidade nos últimos dias a ideia de o partido ter candidatura própria à Presidência. O senador Pedro Simon, presidente do PMDB gaúcho, prepara uma festa no litoral do Rio Grande do Sul, na noite do próximo sábado, para oficializar Requião como pré-candidato a presidente do partido.

Mais de 400 pessoas já confirmaram presença ao Encontro Estadual de Verão do PMDB-RS, em Capão da Canoa, que vai emprestar palanque ao ato político. (

AE

Oposição não acredita em acordo para votar pré-sal antes do Carnaval

A votação do regime de exploração do pré-sal ainda depende de acordo. Disputas regionais pela distribuição dos royalties impediram a votação da matéria no final do ano passado. Para o líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), só será possível votar a proposta antes do Carnaval, conforme previu o presidente da Câmara, Michel Temer, se a base aliada chegar a um acordo sobre o rateio dos recursos do pré-sal entre estados e municípios.

"O governo deixou que essa questão ganhasse uma dimensão que colocou em campos opostos parlamentares do mesmo partido. Uma briga regional desnecessária que o governo poderia ter evitado se tivesse mandado um projeto que correspondesse mais ao sentido de promoção do desenvolvimento com esses recursos do pré-sal, por igual, pelo Brasil inteiro, sendo mais equânime na distribuição desses royalties, desses resultados do pré-sal. Se o governo -- eu não tenho indicações nessa direção -- tiver trabalhado durante o recesso junto a sua base de sustentação, nós vamos ver o que vão apresentar e aí nos posicionaremos."

Ainda faltam ser votados os destaques ao PL 5938/09, que institui o regime de partilha na exploração do petróleo do pré-sal; e os PLs 5940/09, que cria o fundo social com recursos do pré-sal; e 5941/09, que permite à União vender à Petrobras, sem licitação, o direito de explorar até cinco bilhões de barris de petróleo da área do pré-sal.

Ações no Judiciário
O líder do PMDB e relator do PL 5938/09 na comissão especial que discutiu a matéria, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), disse que buscou o equilíbrio em seu substitutivo visando um acordo em torno do projeto. Alves criticou as emendas que alteram o texto, especialmente as que querem dar mais recursos aos estados e municípios não produtores.

"Há outras propostas que querem dar muito mais, criando problemas para estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo que já têm contratos, direitos adquiridos, receitas orçamentárias previstas, com investimentos já programados. Isso causaria uma certa anarquia no orçamento desses estados, ensejando diversas ações no Judiciário, ou seja, um projeto dessa envergadura pode ser atropelado por questões judiciais.” O relator acrescentou que não é hora de radicalizar. “O pré-sal é bom para todo mundo, mas como relator tenho o dever de identificar as dificuldades e encontrar os melhores caminhos."

Texto aprovado
Pelo texto principal já aprovado em plenário, 25% dos royalties caberão aos estados produtores e 6%, aos municípios produtores. O rateio para todos os municípios e para todos os estados, segundo os critérios dos fundos de participação, ficou em 22% cada. Ainda falta concluir a votação dos destaques à proposta, que é o primeiro item da pauta do Plenário na próxima semana.

Saíde Abrão, secretário municipal do Trabalho de Itaboraí, toma posse como Presidente da Comissão Municipal de Emprego

Amanhã (27/01), o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Renda, Saíde Abraão, tomará posse como Presidente da Comissão Municipal de Emprego (CME). O evento será realizado às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura e contará com presenças importantes como: do Prefeito, Sérgio Soares, secretários municipais e do superintendente do Ministério do Trabalho e Renda, Allan Kardec Ayres Ferreira.

A instalação dessa comissão em Itaboraí tem um papel fundamental para se ter uma maior organização dos empregos que já estão sendo gerados com a instalação e que serão gerados no funcionamento do Comperj na cidade.

NUTRAB na CCPL em Benfica

O NUTRAB - Núcleo do Trabalhador, esteve ontem (25/10), na comunidade da CCPL, em Benfica, levando capacitação profissional e 630 oportunidades de emprego.



Apesar da forte chuva que caiu, mais de 60 moradores foram encaminhados para o mercado de trabalho.





Agradecimentos especiais a Dnª Cândida, presidente da Associação de Moradores da CCPL.


Ônibus da Pessoa com Deficiência estará nas regiões Serrana e Noroeste

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) esteve ontem (25/01), na Praça do Centro em Monerat, no município de Duas Barras, Região Serrana do Rio.

Hoje (26/01), o veículo seguirá para a Rua Nilo Peçanha, próximo a prefeitura, no Centro de Bom Jardim, também na Região Serrana.

Na quarta-feira (27/01), o ônibus estacionará na Praça da Bandeira, no centro de Cambuci, no Noroeste fluminense. E na quinta-feira (28/01), o serviço chegará à Rua Frei Tomas s/nº, ao lado do palanque do Itaocara Folia, no centro da cidade do Noroeste fluminense.

O serviço móvel funciona das 9h às 17h, com o propósito de prestar um serviço social às pessoas com deficiência. O ônibus oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva. Além disso, há exibição de vídeos informativos. Os funcionários ainda prestam atendimento jurídico e social e distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções.

Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005.

A ordem é legal

Reproduzo aqui o texto do meu amigo, irmão e companheiro da Rádio Metropolitana AM, Guto Graça, que foi publicado no jornal O Dia.

Guto Graça: A ordem é legal
Publicitário

Rio - A expressão Choque de Ordem pode não ser a cara do Rio. Mas a necessidade de sua existência, sim. A cidade precisa de um ordenamento? Claro. Algumas medidas do tal “Choque de Ordem” são necessárias? Evidente. Algumas são um excesso? Pode ser.

O importante foi que, culturalmente, o hábito nocivo do “jeitinho” começa a ser exterminado. E a própria sociedade pauta e fiscaliza os eventuais excessos cometidos pelo Choque de Ordem.

E cabe um elogio ao prefeito Eduardo Paes. Sempre que as medidas foram extremadas, burocráticas, de um tecnicismo excessivo ou que contrariaram a essência carioca, a sociedade as repudiou e ele teve a coragem de vir a público voltar atrás. Como por exemplo, a venda do coco e do mate em galão, que, de proibidas, foram novamente liberadas de uma forma rápida e eficiente.

O Choque de Ordem, se fosse rebatizado por um nome mais simpático, talvez tivesse uma aceitação ainda maior de toda a sociedade. O Rio, por mais que tenha mudado, ainda tem a sua alma gauche e o nome Choque de Ordem remete a um estado policialesco que não combina com a tradição da nossa Cidade. Algo como “Rio Legal” poderia ser bem mais interessante para esta segunda fase. Onde vícios e maus hábitos já foram confrontados.

O grande mérito do Choque de Ordem é na esfera do conceito: combater o “jeitinho” e celebrar o jogo de cintura. Afinal , como já foi dito, “o futuro não é mais como costumava a ser”.

Seremos palco dos dois maiores eventos esportivos do planeta. Devemos estar preparados. Usando a frase de Guevara, adaptada, vai aqui uma dica: “devemos endurecer, mas sem perder o carioquismo jamais”. O Rio é uma cidade única. E assim deve ser tratada.

Aprovado envio de mais 1.300 militares brasileiros ao Haiti

Crivella participa da Comissão Representativa do Congresso Nacional na condição de líder do Bloco do Governo.

Reunida no Plenário do Senado, a Comissão Representativa do Congresso Nacional (CRCN), que inclui deputados e senadores e se reúne em casos excepcionais, durante o recesso parlamentar, aprovou ontem (25/1), em votações simbólicas, o envio de mais 1.300 militares brasileiros para o Haiti. Eles vão se somar a outros 1.300 militares que já se encontram naquele país, vitimado por violento terremoto em 12 de janeiro último. Novecentos militares serão enviados imediatamente e 400 ficarão de prontidão.

As tropas brasileiras compõem a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah, em francês). Desde o terremoto, o contingente brasileiro vem atuando na segurança, distribuição de água e alimentos, no atendimento a feridos e desabrigados e agora, com o fim oficial da procura por sobreviventes, vai auxiliar na reconstrução do Haiti.

Na condição de líder do Bloco do Governo, o senador Marcelo Crivella (PRB- RJ) anunciou que os partidos da base governista apoiariam a iniciativa de dobrar o efetivo brasileiro no Haiti.

Em seu pronunciamento, o senador, em nome do PRB e em nome do vice-presidente da República, José Alencar, também prestou homenagem aos brasileiros que morreram no Haiti, em especial a Zilda Arns, que faleceu em decorrência do terremoto que devastou a ilha caribenha.

Terminada a votação, o presidente do Senado, José Sarney, encerrou a sessão extraordinária.

Agência Senado

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NUTRAB no centro do Rio

O NUTRAB - Núcleo do Trabalhador, esteve semana passada no centro do Rio de Janeiro, com mais de 300 oportunidades de emprego.



O auditório ficou completamente lotado para a palestra sobre qualificação e capacitação profissional.



Mais de 130 pessoas foram encaminhadas para as funções de auxiliar de serviços gerais, operador de empilhadeira, auxiliar de escritório, entre outras.





Tem sempre um NUTRAB pertinho de você !!

NUTRAB na Feira de São Cristóvão

Visitei o meu amigo Alex Araújo, presidente da Feira de São Cristóvão e acertamos uma parceria para o NUTRAB oferecer oportunidades de emprego dentro do Pavilhão.



O quiosque ficará na porta principal da Feira e atenderá a partir de fevereiro, de terça à quinta-feira, das 9 às 17 horas.



O NUTRAB oferecerá capacitação e qualificação profissional, além claro, oportunidades de emprego.





Vamos agir !!!
 
PageRank