quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Análise do Mercado Financeiro

Bom dia leitores,

O investidor irá enfrentar hoje na agenda doméstica a ata da última reunião do Copom e a divulgação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), principal indicador inflacionário utilizado pelo Banco Central. No cenário externo, o destaque fica por conta da divulgação da Balança Comercial dos Estados Unidos. Apesar de não haver números exatos devido a inúmeras regras e fatores, em matéria publicada na Folha Online, estima-se que a operadora Telefônica possa receber uma multa de até R$ 50 milhões relacionada às falhas contínuas no serviço de telefonia fixa. Já corre um processo administrativo na Anatel (Agência Brasileira de Telecomunicações) com referência aos problemas ocorridos em junho deste ano.

O Livro Bege publicado ontem (09/09) reforça que a recessão nos EUA já terminou. Para José María de Vasconcelos, presidente da Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo), se demonstra muito otimista e afirma: o pior da crise já passou. Segundo última nota publicada pelo Banco Central Europeu, tudo está mirando para um crescimento gradual. A Alemanha registrou inflação zero em agosto, segundo o Departamento Federal de Estatísticas do país.

Após anúncio da Vivendi, ações da GVT dispararam quase 19% no pregão de ontem (09/09). O volume negociado também surpreendeu, perdendo apenas para as ações preferenciais da Petrobras (PETR4).


Obrigado a todos


Bons Negócios

Helder Martins(Operador de Mesa)
Gradual Investimentos



Este Blog lembra que mercado financeiro é para quem entende.
Esta análise é meramente informativa.
Não nos responsabilizamos por perdas financeiras.
Procure um especialista e ...
...BOA SORTE !!

Nenhum comentário:

 
PageRank