quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Segurança Pública elege Marina Maggessi (PPS/RJ) como presidente

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado elegeu ontem (09/09) a deputada Marina Maggessi (PPS-RJ) como presidente do colegiado.

O deputado Alexandre Silveira (PPS-MG) renunciou ao cargo por ter sido eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana. Segundo ele, o tema da CPI é muito complexo e exige dedicação integral. A presidência da Comissão de Segurança cabe ao PPS, que indicou Maggessi.

A nova presidente anunciou que o colegiado irá acompanhar de perto os episódios de violência registrados nos últimos dias na Bahia. Ela informou que um grupo de parlamentares irá se deslocar até Salvador para discutir e colaborar na busca por soluções para o caso.

Desde segunda-feira (7), dezenas de postos policiais, carros oficiais, ônibus e prédios públicos foram queimados por grupos crimininosos na capital baiana. Policiais militares também foram baleados durante os ataques e seis suspeitos morreram. Os atentados podem ser uma reação à transferência de um traficante para Campo Grande.

A próxima reunião da comissão está marcada para quarta-feira (16), às 14 horas, no plenário 6.

Nenhum comentário:

 
PageRank