quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jefferson Praia defende PEC que iguala salários de PMs e bombeiros aos praticados no DF

O senador Jefferson Praia (PDT-AM) pediu a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda à Constitução (PEC) 300/08. A PEC determina que a remuneração de policiais militares e bombeiros militares de todo o país não poderá ser inferior à que recebem os seus colegas do Distrito Federal.



O parlamentar informou que a aprovação da PEC motivou uma manifestação de 10 mil pessoas no centro de Manaus, na última quinta-feira (15) - data em que foi realizada na cidade uma audiência pública da Câmara dos Deputados, onde a matéria está tramitando. Somente após sua aprovação ela deverá vir para o Senado Federal.

O senador exemplificou que, enquanto um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebe R$ 4,5 mil por mês, o do Amazonas ganha pouco mais de um terço dessa quantia, R$ 1,6 mil. Ele lembrou que os policiais militares amazonenses não se limitam a atuar em contextos urbanos, devendo trabalhar em áreas afastadas e de difícil acesso.

Para Jefferson Praia, a medida é "um passo fundamental" para colocar as polícias militares e os corpos bombeiros à altura dos desafios do crime organizado e das catástrofes que hoje atormentam e ameaçam a população do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os policiais e bombeiros militares deverial receber a mesma quantia salarial em todos os estados.

Fazer com que todos os policiais e bombeiros militares recebam o mesmo que seus colegas de trabalho do DF é um ato que estava faltando no Brasil.

 
PageRank