segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Analise do Mercado Financeiro

Bom dia leitores,

Voltando aos relatórios matinais, a semana inicia no último dia de agosto com a divulgação dos relatórios semanais Focus e Balança
Comercial, além da publicação da Produção Física Brasil contida na Pesquisa Industrial Mensal. As informações sobre o setor ainda serão somados aos dados da Sondagem Industrial. Nos Estados Unidos conheceremos o Chicago PMI, responsável por medir a atividade industrial da região. Não dependendo dos indicadores padrões cadastrados na agenda, a atenção máxima de hoje ficará por conta das novas regras de exploração do pré-sal.

Hoje (31/08), os mercados esperam ansiosos pelas novas regras do pré-sal, assunto que trouxe muita polêmica entre os investidores desde 2008. No entanto, a perturbação nas últimas semanas não foi dos investidores, mas dos estados que irão, de fato, explorar a área e terão altos custos envolvidos: Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A proposta, que envolve no mínimo três projetos de lei, será apresentada em uma cerimônia para 3 mil pessoas e depende ainda de aprovação do Congresso.

Lula em 2008 quando comentou a respeito do pré-sal: "Esse patrimônio é da União, de 190 milhões de brasileiros. Precisamos utilizá-lo para fazer reparação aos pobres deste país. PSDB, DEM e PPS em nota comentou a respeito da posição do Governo em relação ao pré-sal: "O oba-oba palaciano tem o objetivo explícito de transformar o tema em plataforma eleitoral para 2010. No entanto, ao apresentar o modelo que considera mais conveniente para suas pretensões eleitorais de curto prazo, o governo também abre espaço para uma grande discussão nacional, que deveria estar acima de partidos e candidaturas.

Analista-chefe da Moody's reforça que o Brasil reúne todas as condições necessárias para receber novo Grau de Investimento nos próximos dias.

Obrigado a todos

Bons Negócios

Helder Martins(Operador de Mesa)
Gradual Investimentos



Este Blog lembra que mercado financeiro é para quem entende.
Esta análise é meramente informativa.
Não nos responsabilizamos por perdas financeiras.
Procure um especialista e ...
...BOA SORTE !!

Nenhum comentário:

 
PageRank