terça-feira, 25 de agosto de 2009

Funk será tema de audiência pública na Alerj

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio vai promover um debate sobre as possíveis políticas públicas que podem ser adotadas em relação ao funk nas comunidades. A audiência será hoje(25/08), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

De acordo com os relatos que chegam à comissão, o estilo musical tem sido proibido pelos policiais nas favelas e o objetivo da reunião é justamente promover um espaço de debate com novas visões, fora da esfera da segurança pública. "A proposta é pôr em questão oportunidades de se promover o funk como um instrumento pedagógico a ser utilizado nas escolas ou de se criarem, por exemplo, oficinas profissionalizantes para formação de DJs. Esse é o caminho para o estado reconhecer que o funk existe desvinculado do crime", defende o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol).

As secretárias de Cultura do Estado e do município do Rio, Adriana Rattes e Jandira Feghali, respectivamente, assim como a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, foram convidadas para participar da audiência.

Nenhum comentário:

 
PageRank