quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morre o senador Ted Kennedy

Morreu nesta madrugada de câncer no cérebro, o senador americano por Massachusetts, Edward (Ted) Kennedy, do Partido Democrata.

Como outros membros da família Kennedy, a vida do senador Ted Kennedy também foi marcada por glórias e tragédias. Para analistas, ele sintetizou a mistura de virtudes e vícios políticos que definiram a mais proeminente dinastia política dos Estados Unidos.

O assassinato de seus dois irmãos John e Robert Kennedy – o primeiro em 1963, dois anos após assumir a presidência dos Estados Unidos, e o segundo em 1968, quando disputava a nomeação do partido Democrata – colocou sobre os ombros do caçula Edward a expectativa de um dia chegar ao posto mais alto da nação.

Expectativas que ele nunca chegou a cumprir, suas ambições políticas reduzidas pelo escândalo da morte de uma ex-secretária em um acidente com o carro que ele dirigia em 1969.

Ted Kennedy foi o terceiro senador com maior tempo de mandato da história americana, com 43 anos de trabalho.

Um comentário:

Ferra Mula disse...

1963, morre JFK, foi um tremendo choque, com meus 14 anos fiquei colado no rádio Telespark de olho verde sintonizado na Difusora de São Paulo, Bandeirantes, Tupi, Nacional.

Até hoje não teve uma explicação categórica para o assassinato de JFK. Hoje nem me importo com isso.

Cinco anos mais tarde, mais um Kennedy sucumbe, um espanto mas sem trauma.

Ted foi desaconselhado pela matriarca a não postular a presidência, senão seria mais um "K" a ser fritado.

Existem muitos mistérios nessa família. Não se esqueçam que a Jackie casou com um grosseirão greco em troca da proteção de seus filhos.

Ontem vi a nota de falecimento de Ted Kennedy, francamente, não senti nada, foi mais um, só que desta vez foi meio tarde,um dos responsaveis pelo resultado da eleição nos USA, deixou para o mundo Hussein "dazamérica" para a "comunidade bolivariana da
américa latrina" degustarem.

Lobo, é uma observação pessoal, nada com a profundeza de seus conhecimentos.

Um abraço do

Airton.

 
PageRank