quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Professores decidem paralização de 24 horas na próxima quarta-feira - 2 de setembro

O Blog do LOBO esteve presente ontem na assembléia dos professores na Alerj.

Foto: Lobo, Antonio Cesar, Mário Pinheiro e Frederico Bush, que está retornando ao PDT

A categoria está em estado de greve em defesa do plano de carreira

Em assembléia realizada ontem, dia 26, logo após a audiência pública na ALERJ, cerca de mil profissionais da educação do estado decidiram decretar “estado de greve” na rede.


A assembléia decidiu também realizar uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, quando ocorrerá uma segunda audiência pública para discutir o Projeto Lei 2474, que acaba com os 12% entre os níveis do nosso plano de carreira e incorpora somente em seis anos a gratificação do Nova Escola.

Logo após a audiência pública, ocorrerá assembléia nas escadarias da ALERJ.

A categoria exige que os deputados não votem a favor da derrubada dos 12% entre os níveis.

o estado de greve abre espaço para a direção do Sepe convocar uma greve a qualquer momento em defesa do plano. Estaremos atentos, caso os deputados descumpram a palavra e votem o projeto antes de quarta-feira ou até mesmo nesse dia, logo após a audiência, o PL 2474.

O SEPE preparou o seguinte calendário:

27 e 28 de agosto: reuniões nas escolas;

31 de agosto e 1º de setembro: assembléias dos núcleos e regionais (capital) para discutir a melhor forma de mobilização e preparar a paralisação do dia 2 de setembro e a ida à ALERJ;

2 de setembro (quarta-feira): audiência pública a partir das 10h, com assembléia da rede logo após, nas escadarias da ALERJ.


Vamos agir !!!

Nenhum comentário:

 
PageRank