quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cristovam: Nunca cogitei sair do PDT

“Não vou sair do PDT. Já saí uma vez de partido. Se saísse de novo, pareceria que estou numa gangorra”. Com essa frase, Cristovam Buarque sepulta especulações que surgiram nos últimos dias de que poderia deixar o PDT para se engajar, como candidato a vice-presidente na campanha de Marina Silva, que deixará o PT para disputar a sucessão do presidente Lula pelo PV.

Muito se falou de Cristovam sair do partido quando ele manifestou apoio à candidatura presidencial de Marina. Na verdade, o apoio dado a Marina é uma questão de coerência. Desde o ano passado, Cristovam vem repetindo no Senado que o ideal era que cada senador se comportasse como um candidato à Presidência da República, debatendo temas e projetos nacionais de importância. Em vários artigos, descreveu que as eleições de 2010 seriam chatas pela polaridade entre a pré-candidata da situação e o pré-candidato da oposição.

Por conta disso, desde o surgimento da possível candidatura de Marina, Cristovam foi coerente e apoiou o debate que surgiria dessa candidatura. “Diante das possibilidades colocadas, Dilma e Serra, acho que ela é a melhor opção”, disse, em referência ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que disputa a indicação tucana com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Tudo isso, porém, Cristovam disse e fez dentro do PDT. E é assim que continuará fazendo.

Fonte: http://cristovam.org.br/blog/

Nenhum comentário:

 
PageRank