domingo, 23 de agosto de 2009

João Buração é homenageado na Alerj

Uma iniciativa simples e bem-humorada rendeu ao borracheiro Irandi da Rocha, criador do boneco "João Buracão", a Medalha Tiradentes, principal comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Rio.

A entrega foi feita, na sexta-feira (21/08), pelo deputado Altineu Côrtes (sem partido), que justificou a homenagem ao criador do boneco que passou a simbolizar o descaso com a manutenção de vias e estradas do estado, apontando os buracos existentes no asfalto. Côrtes comparou "João Buracão" a um parlamentar e disse que a iniciativa de Rocha é um exemplo para todos. "Nunca vi um resultado tão imediato e expressivo vindo de um personagem como esse. Ele faz um trabalho que ajuda também a política, e mudou a produtividade no município de São Gonçalo, por exemplo, dando fim a muitos buracos", ressaltou Côrtes.

"Só quem vive ou viveu em lugares com esse tipo de problema é que sabe a importância disso. É uma forma de cobrança que funciona e serve de exemplo para outros personagens", acrescentou o parlamentar. Além da medalha, também foram entregues moções de congratulação e aplauso a Irandi da Rocha e ao editor-executivo do jornal Extra, Marlom Brum, que adotou a ideia e popularizou o boneco. Diante da família, Rocha admitiu que não esperava por essas premiações, e preferiu dividi-las com toda a população do Estado do Rio de Janeiro. "Eu imaginava que fosse causar impacto na área em que ele foi criado, a Baixada Fluminense, mas chegar a esse ponto e receber tantas homenagens, não esperava. A cada dia que passa, ele cumpre seu papel e sempre de uma forma boa. Ele não tem time, partido, nem religião. O boneco é do povo", disse o borracheiro.

Nenhum comentário:

 
PageRank