terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sites de candidatos poderão permanecer acessíveis mesmo no dia das eleições

A emenda do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) autorizando os sites que contenham propaganda eleitoral gratuita a permanecer no ar mesmo no dia das eleições foi aprovada pelo Plenário. Já a propaganda eleitoral paga deverá sair do ar 48h antes da realização do pleito. A emenda havia sido apresentada em Plenário e recebeu parecer favorável dos dois relatores do projeto de lei (PLC 141/09) que altera a legislação eleitoral, os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE).

Sem essa emenda, os sites de candidatos e de seus apoiadores teriam que ficar indisponíveis para acesso dois dias antes das eleições. O senador Mercadante argumentou, ao apresentar a emenda, que não há porque impedir o eleitor de consultar informações sobre os candidatos em seus sites oficiais nas horas que antecederem as eleições.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Era mesmo uma bobagem retirar os portais dos candidatos nos dias anteriores às eleições, sob alegação de serem propaganda eleitoral. Afinal, só os consulta quem já está disposto a conhecer o(a)s candidato(a)s.

 
PageRank