quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ABSURDO !! Cabral vai demitir todos os funcionários do SINE

A Assembleia Legislativa do Rio votará, em discussão única, hoje (28/10), o projeto de lei 2.642/09 que autoriza o Governo, autor da proposta, a contratar pessoal por tempo determinado para a execução de convênios ligados ao Programa do Sistema Nacional de Empregos – Sine, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo a proposta, serão contratadas 598 pessoas para a execução de funções que vão de agente auxiliar do trabalho a técnico do trabalho. Os salários variarão de R$ 650 a R$ 1.850. Como estabelecido por norma recentemente aprovada pela Alerj, as contratações terão o prazo de até três anos, prorrogáveis por mais dois. Elas serão precedidas por processo de seleção próprio. "A iniciativa busca implementar medidas capazes de formular e executar políticas públicas de emprego, trabalho e geração de renda no âmbito do Estado do Rio de Janeiro", justifica o governador Sérgio Cabral no texto.

Isso é um tremendo absurdo. 

Como vão ficar os atuais funcionários do Sine, que estão na SETRAB (Secretaria Estadual do Trabalho) há mais de dez anos ?

Só porque eles não são do PMDB serão todos sumariamente demitidos. Vão ser dispensados sem direito a absolutamente nada. Sem seguro-desemprego, sem férias vencidas, sem nada....

Se é para se ajustar a uma norma do Ministério Público do Trabalho, como o governo disse, que os atuais funcionários do Sine sejam aproveitados.

Lamentavelmente a SETRAB hoje é um cabide de emprego para dois deputados estaduais. Um diz que representa Duque de Caxias e o outro que ficou conhecido como papagaio de pirata das olimpíadas, diz que representa bangu, zona oeste do Rio. Não é a toa que esses lugares estão completamente abandonados e carentes de tudo.

A SETRAB deveria ser interditada por vários motivos. Um deles, já denunciado aqui no Blog e também em audiência pública na Alerj, é o péssimo estado de conservação dos elevadores, o outro........

Estaremos hoje na Alerj protestando contra esse absurdo.

Se esse projeto for aprovado, todos os atuais funcionários do Sine serão dispensados até o final do ano sem direito a nenhuma indenização.

Um comentário:

RICO GUIMARÃES disse...

O ENGRAÇADO É QUE NÃO VEMOS OS OUTROS PARTIDOS DA "PSEUDO BASE" TENDO AS SUAS PARTICIPAÇÕES NESSAS SELEÇÕES PARA O SINE E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO ESTADUAL E ATÉ MESMO DO ÂMBITO FEDERAL. PRINCIPALMENTE OS COLEGAS PREPARADOS, QUE SE ESPECIALIZARAM EM EXCELENTES UNIVERSIDADES DO RIO DE JANEIRO, LUTARAM PARA SE ATUALIZAR E APERFEIÇOAR E ESTAREM À DISPOSIÇÃO NUMA HORA DESSAS. BEM, COMO A ORDEM É CHAMAR INCOMPETENTES E "BICÕES" DE DEPUTADOS, ATÉ MESMO DA NOSSA SEARA IDEOLÓGICO-PARTIDÁRIA, PERDI TODAS AS ESPERANÇAS...

VAMOS VER SE AS COISAS MELHORAM E SE PASSAM A SELECIONAR OS COLEGAS PELA SUA QUALIDADE PROFISSIONAL E ACADÊMICA E NÃO PELA "QUANTIDADE", QUE ESTÁ INTRINSECAMENTE LIGADA À PROJETOS ELEITOREIROS E DE PODER EM "CURRAIS ELEITORAIS".

 
PageRank