quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CPI Federal da violência urbana ouvirá especialistas na Alerj

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) receberá hoje (08/10) e amanhã (09/10) os parlamentares da Câmara Federal que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende apurar as causas da violência urbana no Brasil.

O grupo, vindo de Brasília, visitará o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), e realizará duas audiências públicas na Casa, com a presença de diversos especialistas no assunto, entre eles o secretário de Planejamento e Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança, Roberto Cesário de Sá.

A primeira audiência será hoje, às 14h, na sala 311, do Palácio Tiradentes. O encontro contará com a presença da antropóloga social, Ana Paula Miranda, do professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Ignácio Cano e da coordenadora do Grupo de Estudos em Justiça Criminal e Segurança Pública da Universidade Cândido Mendes, Jaqueline de Oliveira Muniz. Duas horas depois, às 16h, os parlamentares receberão Roberto Cesário de Sá.

Amanhã os trabalhos começam às 9h, na sala 311, quando os deputados federais ouvirão o ex-secretário nacional de Segurança Pública, Luís Eduardo Soares, o coordenador da Ong Viva Rio, Antonio Rangel Bandeira, a diretora do Centro de Estudos e Cidadania, Julita Lemgruber, e a antropóloga da Uerj Alba Maria Zaluar.

A comitiva será composta pelos deputados Alexandre Silveira (PPS-MG), presidente da CPI, Paulo Pimenta (PT-RS), relator, Raul Jungmann (PPS-PE), Francisco Tenório (PMN-AL), Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Simão Sessim (PP-RJ), Major Fábio (DEM-PB), Rogério Lisboa (DEM-RJ), William Woo (PSDB-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ), Domingos Dutra (PT-MA) e Marina Maggessi (PPS-RJ).

Além das audiências na Alerj, a comitiva vai visitar, na sexta-feira, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o Morro Santa Marta e a ONG Viva Rio.

Nenhum comentário:

 
PageRank